sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Exemplos.

Há sempre esperança para um mundo melhor. Pode parecer cliché, mas eu acredito nisto quando vejo as pessoas darem o seu melhor e não se ficarem pelo "eu gostava de mudar o mundo, mas não vale a pena". Tudo conta. E estes dois são um bonito exemplo. Não há que ter pena da diferença, há que seguir em frente com ela e fazer tudo o que se puder fazer e assim se muda o mundo. 
Eu tenho uma irmã com uma deficiência. Mas estou literalmente sempre a esquecer-me disso. Não porque seja uma irmã desnaturada, mas porque para mim isso não é um obstáculo ou algo digno de ser "minimizado" com um "sim, tenho, coitadinha". Sempre vi a minha irmã fazer tudo sozinha desde pequenina e cada vez mais, não lhe noto diferenças. Sem um braço, com e sem a ajuda de uma prótese, vi-a fazer o pino como qualquer criança, comer um iogurte, segurar coisas, atar os atacadores, vestir-se, etc. etc. Vai aprender a conduzir, proximamente. Os outros é que lhe rotulam a diferença. E só tenho pena é desses, porque de alguma maneira magoaram os sentimentos da minha irmã ao fazê-lo, como diz o rapaz também. 
Estes são exemplos de Pessoas, com P grande! Exemplos, mesmo.


Sem comentários: