domingo, 29 de janeiro de 2012

Inverno

Esta terra está a conseguir que eu tenha um Inverno suportável!Ieii!
A verdade é que sou quase pessoa "dos trópicos", isto é, sol e sol e sol e verão é o que eu mais gosto, a chuva tolera-se também, mas o frio não me faz lá muito feliz, faz-me sim tremer até aos ossos, faz do banho uma tarefa mais prolongada (custa mais a entrar e ainda mais a de lá sair!), das lareiras e aquecedores os meus maiores aliados e das roupas a minha maior luta. Não. Quando entramos no Outono eu já estou a pensar na primavera/verão que nunca mais chegam.
Aqui o Inverno passa-se bem...Uns dias com mais frio, mas de dia é rara a vez em que o sol não brilha e que até aquece (o corpo e a alma!).
Ontem foi exemplo disso. O senhor Tempo estava confuso. Toda a tarde não se decidia..Chovia 5 min, brilhava o sol outros 5, chovia mais 5, sol mais 5 e por aí adiante. De noite não choveu (e ainda bem para mim que estive até à 1.30h da manhã na rua na volta da UMES como disse!) e às 0h faziam 13º na rua, o que fez da noite um pouco mais agradável para quem dorme ao relento.
Aqui não se pode dizer que faz muito frio, daquele que se entrenha e parece que não descola. Há sol de dia, pouca chuva (ou não tivesse aqui o deserto...) e de noite a temperatura não desce a pique. O pior sim é só a humidade. Essa é mais ruimzinha. De manhã abrimos a janela, está sol, não choveu de noite, mas as ruas e jardins estão tão molhados como se tivesse chuvido. Não se pode ter tudo certo?:)
Mas quanto a mim...nunca tive um Inverno como este, sem ter reclamado muito do frio que faz. :)

(Nota: vou deixar de fora qualquer discussão sobre a necessidade de chuva, frio, aquecimento global e degelos, etc.!Eu conheço esses problemas, estou só num momento a reflectir com o solinho a bater na minha varanda neste dia de Janeiro!:))

Sem comentários: