quinta-feira, 9 de março de 2006

Fly away..para um mundo completamente diferente..



"In a moment everything can change
Feel the wind on your shoulder
For a minute all the world can wait
Let go of your yesterday
Can you hear it calling
Can you feel it in your soul
Can you trust this longing
And take control
Fly open up the part of you
That wants to hide away
You can shine
Forget about the reasons
Why you can in life
And start to try
Cause it´s your time to fly (...)
And when you´re down and feel alone
Just wanna run away
Trust yourself and dont give up
You know you better than anyone else(...)
..In a moment everyting can change.."

(by Kara DioGuardi and Jonh Shanks - cd Hillary Duff)


"Who is that girl I see
Staring straight back at me?
When will my reflection show
Who I am inside?

I am now
In a world where I
Have to hide my heart
And what I believe in
But somehow
I will show the world
What's inside my heart
And be loved for who I am .."

(letra da música Reflection da Christina Aguilera)

Porque pus estes pedacos de letras neste post? Como disse ha pouco a uma amiga, a musica por vezes diz aquilo que eu por palavras minhas nao consigo exprimir..portanto a musica faz me voar..pra sitios que so eu conheco, ou que eu nunca fui. ou que sempre quis ir, ou entao aos quais regressei..mas esses momentos ficam apenas para mim..
Falando das letras especificamente...Ja la vai o tempo em que eu me esforcava mais pra ser aquilo que os outros esperavam que eu fosse.. se dissesse que nunca o fiz estaria a mentir..mas tb posso afirmar que ja não o faço..isto porque?Coloquem se a voces mesmos estas duvidas..1ª Ter que mudar para os outros às vezes custa mais do que mudarmos porque assim o queremos, porque tamos a fazer algo que nao foi decidido "conscientemente" por nós..2ª Estar sempre a mudar para os outros é muito cansativo..porque temos que estar sempre prontos (e aqui volto a referir que é inconscientemente que isto acontece..) a mudar seja qual for o motivo..(ex: ter um perfume novo, mas mudo porque nao agradou ao namorado...ter uma camisola que nao agradou a melhor amiga..deixar de ir ajudar a velhinha a atravessar a estrada porque o vizinho do lado disse que ele nunca o faria...acho que perceberam a ideia..)...3ª Se vou mudar para os outros, e depois nao gosto quem é que vai ser infeliz com isso?supostamente os outros estao satisfeitos...acho que sabem a resposta..Por fim mas não menos importante..4ª Se mudamos para os outros e depois damos conta que estamos infelizes ou descontentes connosco proprios qual é a tendencia?culpar o mundo a nossa volta e sentirmo-nos enganados, injustiçados, fracassados...Isto de tentar ser aceite no mundo em que vivemos tá muito dificil..Nao quero com isto dizer que mudarmos por nós proprios nao dá trabalho nenhum e é facil...mas ai é muito mais "fácil" sentirmo-nos bem connosco por aquilo que fazemos e vivemos e mais "fácil" defendermos e responsabilizarmo-nos por tudo aquilo que somos..termino com um desafio que me foi feito ha pouco tempo e era algo parecido a este:

Eu sou Eu..e Tu Quem És?

Sem comentários: