quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Simplicity

"Simplicity is the ultimate sophistication" Leonardo Da Vinci

Vou simplificar. 
Já aqui falei de blogs que acompanho e que falam neste tema. O blog da Rita Domingues, por exemplo, fala muito em minimalismo. Quando lia o que ela escrevia sobre como ser minimalista achava que era demasiado "estricto" para mim (a história de deitar fotos fora, a roupa, etc.), mas mesmo assim fui lendo o ebook dela e os posts e em algumas coisas achava que fazia sentido (a casa com pouca tralha ajuda efectivamente a poupar tempo em limpezas e a ser uma tarefa agradável, etc.). Hoje, pensando um pouco nos meus objectivos de vida, senti que tinha que mudar qualquer coisa hoje. Não falo dos objectivos futuros, nos projectos de vida, porque esses são sempre muito gerais e penso neles, mas não quero que me limitem. Então achei que tinha que mudar. Depois de consultar várias páginas do assunto, fui dar ao blog: zenhabits, que já conhecia através do blog da busy woman, mas que nunca tinha ido ler nem nada. Mas houve um ou dois artigos que me chamaram a atenção e me deram vontade de pôr em prática algumas coisas. Vou começar hoje. Já escrevi. E ele fala muito na meditação para ajudar a visualizar tudo isso. Pois eu cá acho que se aplica muito bem à minha religião. Eu só lhe chamo rezar. :) (sei que os significados são diferentes de uma coisa e outra, estou só a "transferir" para o meu caso, à minha maneira!).

To be continued...



Sem comentários: