sábado, 21 de agosto de 2010

Agosto

Agosto para mim há um ou dois ou dez anos atrás era sinónimo de férias.
Não Julho porque às vezes ainda havia o que fazer ou trabalhar, não Setembro porque era quando se preparavam as responsabilidades que cedo viriam, mas Agosto.
Agora dou por mim a pensar: É Agosto. E não estou de férias pela primeira vez na vida (após 22 anos é necessária uma adaptação...;)). Vejo que o País entra num modo relax e tudo está "encerrado para férias". O mundo gira de maneira diferente. Quase que pára, porque depois..ai ai acaba-se o verão.
Isso é outra coisa que tenho sempre que me adaptar. A ideia de que o Verão está a acabar. Porque o Outono chega e tudo fica mais castanho...o trabalho, o humor...responsabilidades, responsabilidades..
E porque fico assim? Porque quando chega o Outono passo logo a ter a sensação que 2010 já está a acabar. Isto porque me lembro de onde estava, com quem estava e o que estava a fazer no 1º dia do ano de 2010 e vejo-o a voar no calendário..A agenda tb começa a ter menos folhas para preencher com os dias. 
É um bocado assim que vejo as coisas: já é Agosto, mês 8, acabando o mês também vai começando a ir-se o Sol e a chegar o Outono, do Outono ao Inverno nem se nota a diferença e para chegar ao Natal..pff, para isso começa-se logo ali em Outubro a preparar decorações e resoluções.
E vai-se o 2010 e chega o 2011...E com ele a sensação de que "vem aí mais uma ano para viver e ser diferente.". Será mesmo?
Há já coisas planeadas: Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid. 
Mas há coisas a resolver em 2010 que tornam o meu 2011 numa surpresa, numa serendipidade...;) E nisso só resta, como sempre, Confiar.

Não estou com a depressão antecipada do fim do verão não, estou mais a fazer as minhas "resoluções de pelo menos meio ano que já passou e rápido".

Mesmo em trabalho, vou estando, passeando, indo à praia, viajando...mas há coisas que sinto falta.

Sara 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não te sintas pesada, Santa Marto!
Ele carregou a Cruz para que nós tivéssemos uma carga leve! =)
E sim, o Sol há-de passar a ser menos quente (ele não vai embora!) mas, por enquanto ainda cá está! Não antecipemos desilusões!

E para além de tudo.. gosto de ti!*
Go on girl! =D

*Jan

Unknown disse...

Eu n adivinhei que o Sol se ia??(pelo menos no dia de hoje...lolol)..fiz bem em fazer a reavaliação ontem!!:P