quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Este stress...

Saudações!
Hoje ia num comboio fora da hora de ponta (já repararam que cada pessoa que entra nestes períodos procura sempre um lugar à janela e, caso haja zonas sem ninguém, é pra lá que se dirigem?..parece que a tendência hoje em dia é essa, isolarmo-nos, porque doutra forma o outro está a "invadir" o meu espaço...a minha existência...mas isso não é bom?não é a razão porque cá estamos?vivermos uns pos outros...acredito eu!continuando...) quando, no início da ponte, me recordo da notícia que lera horas antes no meu companheiro de viagem (o jornal), de que se encontra em Lisboa um porta-aviões norte-americano qualquer...apenas movida pela curiosidade (toda a política envolvida com o assunto não me suscita essa curiosidade), desviei o meu olhar em busca de tal "novidade", eis que acabo por reparar que eram várias as pessoas que pareciam sofrer da mesma "agitação"...perguntei-me se estariam eles à procura do mesmo que eu..Após a desenfreada procura deparo-me com o que me pareceu ser o tal porta-aviões xpto (não parece assim tão grande...penso pros meus botões..)..Novamente os meus "radares visuais" são desviados do seu rumo para outra "novidade" do nosso rio..um navio de cruzeiro (daqueles graaandes!) estava aportado nas docas..No meio disto tudo, reparo que por um lado está um jovem a olhar com algum entusiasmo o que incessantemente procurara, o porta-aviões.Apenas isto. Por outro lado, estava um senhor bastante mais velho a olhar com um ar sonhador, calmamente para o tal navio de cruzeiro. Apenas isto.
Achei curioso...porquê?Porque o meu comando (leia-se pensamento!) realizou uma comparação à minha vida...porquê?Porque apenas pensei que tal como o jovem que olha para o porta-aviões..também eu quero ficar entusiasmada pela Vida, alcançar altos voos, realizar mirabolantes acrobacias, lutar e vencer batalhas (qual guerreiro que luta pela pátria e pelos irmãos!)...E a seu tempo seja ele qual for, como o senhor mais velho que olha serenamente o navio, que eu consiga alcançar paz e serenidade na etapa final da minha passagem terrena, que consiga vivê-la como um conjunto de momentos navegados por este mundo e relembrá-la como um navio que me levou a ver sítios (da minha vida) nunca antes vistos (ou vividos...) e que...no final... me trouxe de volta ao porto.
Como lá chegarei?Vivendo um dia de cada vez!

Voltando à realidade do comboio, algum leitor mais atento perguntar-se-á o que tem esta escrita a ver com o título...congratulo-o pela leitura atenta ;) mas nada mais simples. Tudo isto foi vivido e pensado num momento de stress como forma de fuga (seja de navio ou avião) e, se possível, de relaxamento!

Divagações no mundo real e na blogosfera!


Beijinhos.Over.

2 comentários:

Jan disse...

There u are Mimi! Is that!

Há uma miguita qq q comentou alguns posts teus de Março passado, que te chamava Mimi.

'E eu te re-baptizo: Mimi!'
Assim seja!

=D

T'adoruuu!*

Nelson Calado disse...

De sonhador e de louco todos temos um pouco, não era bem este o sentido incial da frase mas penso que se adapte a situação....mas tal como referiste e muito bem, a juventude é como os ventos fortes de qualquer manhã fria de outono, agitada e a procura de um sentido ou direcção....têm o "sangue na guelra" com diz a minha avó, anseiam por feitos heróicos e procuram em cada nuvem o seu moinho e a sua Dulcineia atrás de cada montanha, pensam que conseguem tudo e não olham muito bem como...já com a velhice se pondera,se aprecia as brisas calmas da primavera...e se sonha....com as historias do passado e com as que virão de futuro....mas voltando a viagem, não sendo o clássico "viagens da minha terra", poderia-se chamar assim, onde o protagonista, alguém de nome "sara", observa as rotinhas triviais do dia-a-dia e aprende a reparar nos outros. É importante saber reparar, nos dias de hoje não repara, não se observa....apenas se olha e não se vê....é importante saber reparar no que nos rodeia e tomar acções para para mudar esse metro quadrado que nos envolve....então me despeço com um pedido aos caros blogger ..."Façam como a Sara e observem de manhã quem vos rodeia!"