segunda-feira, 5 de março de 2012

Two three four five


(...)

And every minute feels
Just like the one before
No surprise, no twist
She wants so much more

Well daylight is fadin'
While traders are tradin'
While players are playin'
And lovers are datin',
The waitress is waitin'...

For a thing to explode,
For a light to go on,
For some sign to show
Her best has yet to come.
She's countin' the days
Until real life arrives.
She's countin': two three four five

When will that thing explode
When will that light go on
Just to assure her she's not wrong.
She's countin' the days
Until real life arrives.
She's countin', from nine to five
She's countin': two three four five.


Estou mesmo a gostar destas amigas esta semana.

domingo, 4 de março de 2012

6º Aniversário!

Se me leram ao longo dos anos podem constatar que nunca falo do aniversário do blog!Mas a verdade é que sabia que cumpria agora "aniversário" em Março e fui a ver e é hoje!:) 
Já são 6 anos de partilha e a verdade é que lendo muitos posts consigo ver os períodos felizes, tristes, conturbados ou pacíficos, enfim, todo um percurso meu até hoje. Gosto de escrever, não por saber que me lêem (se me lêem agradeço, atenção!:)), mas por saber que é o meu registo para a posteridade (relacionado com aquele meu problemazinho de memória que abordei anteriormente...).
Obrigada a ti que me lês. 
Feliz Aniversário Serendipity...:)




sábado, 3 de março de 2012

Fim-de-semana.

Open the boxes, unpack what you own.
Hang up some posters and make this a home.
Walk down the stairs and open the door.
Look at the things you’ve never seen before.

This is the beginning, of anything you want.
This is the beginning…
This is the beginning, of anything you want.
This is the beginning…

Get on the buses, learn numbers and names
Your eyes are the camera, your heart is the frame
Hum a new song as you walk down the streets,
Soon they'll be full with friends and memories.



Ouve aqui.

Gostei de ouvir esta. Quando as palavras falam por nós. :)
Bom fim-de-semana. Aqui estou.




quinta-feira, 1 de março de 2012

Ler

Se há coisa que sempre gostei (a partir do momento em que se começa a ir à escola, sendo mais específica pois tá claro) foi de ler. Ler de tudo. Livros, revistas, crónicas, até algumas coisas mais pesadotas como artigos e estudos que nos tempos de faculdade e pós-faculdade também me faziam/fazem falta (e na altura não nos dá tanta vontade). Sei que tenho má memória a longo prazo. Verdade. A minha RAM é pequena...E muitas vezes tenho "inveja" daqueles que se lembram de tantos pormenores de coisas passadas. Se bem que me dá jeito nas coisas más, acabo sempre por ter pena deste facto. Leio muito (já li mais é verdade..pena!), mas esqueço-me muito também. É aquele equilíbrio do Universo...:/
E isto tudo para dizer que hoje passei um bom bocado a ler as rúbricas semanais no site da Visão (you´ve got to love the modern tecnologies..) do Ricardo Araújo Pereira. Gosto da forma como escreve. E não é da parte das piadas (que sim, acho que tem e muita!estou a ler e saiem-me sempre umas gargalhadas), mas é da parte das palavras. O jogo que faz com elas e a forma "ilustre" como as expõe. Faz-me lembrar um professor meu. E como eu gostaria de saber escrever assim. Lá está o equilibrio das coisas..

E não é que ele escreve mesmo bem?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CINZAS

O Senhor disse pela boca do profeta: «O jejum que Eu aprecio é este, [...] repartir o teu pão com o esfomeado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir o nu, e não desprezar o teu irmão» (Is 58,6-7). Eis o jejum que Deus aprova [...]: um jejum realizado no amor ao próximo e impregnado de bondade. Prodigaliza pois aos outros daquilo que retiras a ti próprio; assim, a tua penitência corporal permitir-te-á cuidar do bem-estar físico do teu próximo em necessidade.

Começam hoje os 40 dias para preparar a festa.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Intendências:



Ontem fomos almoçar com amigos a um restaurante italiano, daqueles em que qualquer prato me deixa de água na boca tanto de apresentação como sabor (eu devo ter tido antepassados italianos ou coisa do género, porque tudo o que inventaram na cozinha, eu cá compro!:)). Quando terminámos os pratos    começámos todos a escolher as sobremesas e eu vi ali uma oportunidade. E decidi, justo ali. Plim. Apetecia-me mesmo.
A verdade é que ainda hoje me lembrei do petit gateau (que tinha mais ou menos este aspecto da imagem) e que eu já tinha provado lá uma vez e desejava repetir.
Mas não estou arrependida da decisão de não o pedir. 
O título do post para mim diz tudo. :)


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Valentine´s Night!

A verdade é que o dito "Dia dos Namorados" cá po meu lado não teve nada de dia. Foi um dia normal e ocupado para os dois designados neste dia de pombinhos. 
A única diferença neste dia é aquela que fazemos. Eu não gosto do exagero dos corações, reservas pa jantar em restaurantes lotados (em que depois é só barulho), cinemas cheios, lojas só com cores rosas e vermelhos que nos enjoam um bocado a vista nas semanas que antecedem a data. Eu gosto que neste dia podamos dar um  miminho, não uma explosão de ideias, planos (que muitas vezes saem furados de tanta perfeição com que tinham que ser executados!) e coisas para comparar com as amigas. (sim, os espanhóis também são uns exagerados nesta história de se estar enamorado.)
Como disse, não fiz nada no dia de S. Valentim que valesse história romântica aos molhos para contar. Andei na minha vida, a fazer as minhas coisas. Mas o meu miminho então foi cozinhar jantar e uma ceia para se ver um filme (em casa, que se poupa mais!) no único pedaço de tempo em que nos encontrámos. E creio que não me sai nada mal! Aqui deixo o registo. :)



Quando cheguei a casa, o Sol estava a ir-se embora de uma forma tão vistosa (também deve estar apaixonado só pode!:)) que corri a apanhar a máquina fotográfica e ainda cheguei a tempo de o registar. (É nestas alturas que fico frustradíssima por não ter uma máquina que capte certos momentos em condições, mas as cores estavam mesmos fortes. Lindo céu.). 




Aqui a culpa não é da máquina, mas da falta de luz. Eis o meu miminho, uma lasanha com legumes e os meus (1ºs!) scones de pepitas de chocolate (que me deram um bocado de luta na hora de fazer as bolinhas com a massa, mas que no final, acompanhados por doce de tomate ou morango e um filmezinho, me deixaram toda orgulhosa!:))

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine´s Day

Falando nos doodles do Google há uma semana atrás e hoje o video deles está tão giro!Aqui deixo também!
Porque nem todas nós precisamos de ursos, corações, chocolates e prendas neste dia (sim, para mim o chocolate é todo o ano sff!) quando assim o diz o mundo, mas basta haver aquele alguém que se junta a nós para saltarmos à corda juntos.:)


Happy Valentine´s Day!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Google it!

Gosto muito da imagem Google de hoje. Faz 200 anos que nasceu o grande Charles Dickens.
A verdade é que acho que esta ideia da Google de ir ilustrando as suas letras com os acontecimentos desse dia é uma boa forma de nos "alimentar" culturalmente. Já dei por mim várias vezes (muitas até) a gastar uns minutos a ler (normalmente na wikipédia, por ser o primeiro site informativo a aparecer) sobre o assunto ou a personalidade do dia. É sempre bom saber mais.
Já não vivemos sem google parece-me. :)


domingo, 5 de fevereiro de 2012

La Voz de Almeria

Na 2ª noite que faço de UMES na Cruz Roja, noite de dia 3 de Janeiro, sexta-feira, com um frio siberiano e ventania que não se aguentam (6º no mostrador da cidade, sentidos ainda mais com o  vento), fomos acompanhados pelo jornal "La Voz de Almeria", o jornal citadino. Na verdade não estava a gostar muito da companhia do jornalista e do fotógrafo, porque na base o espaço é pequeno e somos nós que fazemos as sandes, kits de higiene, café com leite e acartamos material uma hora antes do começo da volta e com aqueles dois a sala estava apinhada e nada era prático. Ainda para mais a fazerem perguntas ali de volta do pessoal e o outro sempre com a máquina em punho. Mas se é verdade que para mim é uma chatice, para a Cruz Vermelha que tem grandes projectos humanistas, a publicidade é muito positiva. Há que mostrar ao mundo o grande trabalho que fazem. A sorte foi o jornalista ter ido no outro carro e a nossa volta foi tranquila. 
A meio ainda lá nos apareceu o fotógrafo e de tantas fotos que lhe vi tirar (com os companheiros a entregarem as coisas, com alguns sem-abrigo que não se importavam de mostrar a cara,...gostava de ficar com essas!) houve uma que quando a vi de chapa no jornal me fez de todas as cores e soltar uma grande gargalhada. Era minha com o sr. M. Assim vos deixo aqui a minha primeira (e esperemos única) aparição num jornal espanhol: La Voz de Almeria. Leiam a reportagem em:



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Respirar:

Eu hoje estou numa de ouvir estes grandes senhores!!
É daquelas que nos permitem fazer uma pausa de 5 min de tudo o que estejamos a fazer no momento em que a começamos a ouvir, porque ela se mete no ouvido e vai por aí adentro até apanhar a nossa massa cinzenta e daí não desprende até que damos por nós a cantarolar e apenas....a ouvi-la...
É bonita, pronto. (vá, carrega lá em cima e faz a pausa para a ouvir!sabes que precisas dela!!)
Além disso, dei por mim hoje a pensar que devo ter uma panca qualquer com as lyrics com a palavra breath...Se bem que gosto dela, realmente é a nossa essência. Estamos vivos porque respiramos, já dizia uma grande professora minha que a única causa de morte é a falta de oxigénio. Tudo o resto são formas de morrer, porque a causa é só essa mesmo. Memories!
Ia falar de mais qualquer coisa, mas já me esqueci!Será da música!Damn it!:)

Oh I´m a lucky man to count on both hands the ones I love...


Stay with me!
Sara

domingo, 29 de janeiro de 2012

Inverno

Esta terra está a conseguir que eu tenha um Inverno suportável!Ieii!
A verdade é que sou quase pessoa "dos trópicos", isto é, sol e sol e sol e verão é o que eu mais gosto, a chuva tolera-se também, mas o frio não me faz lá muito feliz, faz-me sim tremer até aos ossos, faz do banho uma tarefa mais prolongada (custa mais a entrar e ainda mais a de lá sair!), das lareiras e aquecedores os meus maiores aliados e das roupas a minha maior luta. Não. Quando entramos no Outono eu já estou a pensar na primavera/verão que nunca mais chegam.
Aqui o Inverno passa-se bem...Uns dias com mais frio, mas de dia é rara a vez em que o sol não brilha e que até aquece (o corpo e a alma!).
Ontem foi exemplo disso. O senhor Tempo estava confuso. Toda a tarde não se decidia..Chovia 5 min, brilhava o sol outros 5, chovia mais 5, sol mais 5 e por aí adiante. De noite não choveu (e ainda bem para mim que estive até à 1.30h da manhã na rua na volta da UMES como disse!) e às 0h faziam 13º na rua, o que fez da noite um pouco mais agradável para quem dorme ao relento.
Aqui não se pode dizer que faz muito frio, daquele que se entrenha e parece que não descola. Há sol de dia, pouca chuva (ou não tivesse aqui o deserto...) e de noite a temperatura não desce a pique. O pior sim é só a humidade. Essa é mais ruimzinha. De manhã abrimos a janela, está sol, não choveu de noite, mas as ruas e jardins estão tão molhados como se tivesse chuvido. Não se pode ter tudo certo?:)
Mas quanto a mim...nunca tive um Inverno como este, sem ter reclamado muito do frio que faz. :)

(Nota: vou deixar de fora qualquer discussão sobre a necessidade de chuva, frio, aquecimento global e degelos, etc.!Eu conheço esses problemas, estou só num momento a reflectir com o solinho a bater na minha varanda neste dia de Janeiro!:))

Concretizar..

Concretizar aquilo que se deseja no final do ano e que nos faz continuar a crescer na vida...
Vou começando por este.


PS: Ontem fiz a minha primeira volta na UMES (Unidad Movil de Emergencia Social) e gostei muito. Dar um leite quente, madalenas, sandes, sumos, mantas, informações e palavras, a quem faz das ruas o seu local de residência. O que as pessoas precisam mais no meio disso?Não é da comida (mas também), é da palavra e do gesto. É do "olá" e do "boa noite" e do "onde andava?já nos preocupava que não nos viesse ver hoje!", é destes poucos minutos em que deixam de ser pessoas à margem, mas pessoas que interessam a alguém. A solidão é a pior doença deste mundo.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Encaixar!

Ontem foi um dia em cheio.
Num país que não é o meu, numa língua que não é a minha língua-mãe, consegui fazer um curso de socorrismo de 40h, fazer um exame teórico de 30 perguntas (com 1 errada!!primeiro lugar da turma!!) e aprovar no exame prático. Estou orgulhosa de mim, coisa que não estava há muito tempo. Pode soar a falta de modéstia, mas por hoje não quero saber, porque pela primeira vez desde há muito consegui alcançar algo que me propus e fazê-lo pelos meus próprios meios.
Por ter persistido e conseguido. Sei que eram termos da minha área claro, mas há muitas coisas aprendidas de novo.
Os meus apontamentos da aula são metade espanhóis/metade portugueses (o meu pobre cérebro não tinha tempo para ouvir e compreender e ainda passar isso a escrita, então ficava-se pelo ouvir e tentar apanhar tudo!)
Se não conseguisse fazê-lo não haveria problema, podia repetir se quisesse e a formação foi dada pela instituição onde faço o voluntariado agora - a Cruz Roja (tenho que me habituar a chamá-la assim, portanto não há cá nada de Vermelha...:)) e eles fazem mais ao longo do ano, mas queria superar a prova.
Consegui. Cheguei à lista e vi o meu nome e estava "aprobado".
Agora aguardo confirmação para uma ainda mais especializada (era preciso o de socorrismo para chegar a esta!). Desafio maior. Vamos a isso.
Começo a encaixar neste país, onde já posso passear com o novo grupinho de amigos, falar pouco (mas tentar que saia bem!) e já perceber uns 95% das conversas, almoçar fora e perceber a ementa, fazer um taller (tipo workshop) sobre o voluntariado com sem-abrigo e ainda uma reunião semanal para ver os eventos da semana. Tudo em espanhol. Cheguei a casa ainda a pensar em espanhol e já com a cabeça a martelar de cansaço. Tem sido quase sempre assim. Não há descanso maior do que falar em português...do cérebro sentimos que começa a sair aquele fumo tipo-panela-de-pressão e ele relaxa...Mas agora tem que ser assim diariamente. Exercício mental constante.
Mas como digo, é assim que me sinto, a encaixar.



PS. Cheguei a casa às 22h e já nem jantei, directa po descanso do vale dos lençóis! O pior de tudo foi acordar hoje, ver a data e ver que me esqueci dos anos do sr. J...Fiquei mesmo chateada, porque sou das que dá importância às datas...Pequenas coisas. :/

Música do momento a acompanhar o post:



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Miguel é que sabe...

"Os melhores sonhos de todos são aqueles que nos põem a pensar e a mexer. Os únicos sonhos de que vale a pena falar são os que não nos deixam dormir."


Miguel Esteves Cardoso

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Donde voy?

Finalmente algo que me caiu bem ao ouvido espanhol!
Apanhei estes senhores num zapping e gostei do que ouvi!!Finalmente posso dizer que gosto de uma banda espanhola de gema!;)
Ficam-me no ouvido pronto!
Aqui a guardo! Dry Martina - Donde vas?



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esta semana:

...e na próxima, estou em formação...Pensava que estando na área não iria aprender muita coisa de novo, apenas actualizar conhecimentos!Errado!Haviam várias coisas a actualizar, mas muitas coisas (tantas) para aprender!:)  


(Uma das coisas que estou a actualizar são as normas do Suporte Vital Básico!Toda a população deveria saber, ser ensinado nas escolas, trabalhos, etc., porque salva vidas e o "básico" não faz referência à facilidade de execução.....!!:/)
Aprender e gostar, conforta.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012


Foi um Natal feliz em família e uma despedida tranquila de 2011 entre amigos com direito a fogo-de-artificio da varanda para dar as boas vindas a 2012.
Que seja um ano Novo este 2012...
Que cada um se renove e continue a sua caminhada!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Passando por aqui:


Feliz Natal e um ano 2012 cheio de boas mudanças no vosso e no nosso mundo!
Se não voltar antes, despeço-me já desta categoria do blog e da minha vida: "2011"...:)
Sejam a mudança que querem ver no mundo, já dizia o "outro"....
Beijos
Sara


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pensando em 2012...


You must take personal responsibility. You cannot change
the circumstances, the seasons, or the wind, but you can
change yourself. That is something you have charge of.
Jim Roh

sábado, 17 de dezembro de 2011

A Mesa está posta...

...para mais um bonito som...:)
Gosto de Mesa. Ouvi-os há uns anos atrás num barzinho em Alcobaça onde fui com os amigos da terrinha numa noite de verão!E gostei muito deles...Vitamina na altura foi um álbum que ouvi bastante...Não me esqueci...
Estiveram parados uns tempos...mas voltaram e gosto muito do que oiço!


Cedo o meu lugar...mas a seguir peço para voltar..é que eu gosto mesmo de ti...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do Santuário de Fátima

O Natal é Deus que Se oferece à humanidade,
que Se oferece a nós e nos revela o Seu amor.
Porque a lógica do amor é aproximar-se,
no Menino do presépio, Deus faz-Se próximo: Deus-connosco.
Diante do Menino Jesus sentimos ressoar de novo
a pergunta de Nossa Senhora aos Pastorinhos:
“Quereis oferecer-vos a Deus?”
Ela fez da sua vida uma permanente oferta a Deus
que tornou possível o milagre do Natal.
“Quereis oferecer-vos a Deus?”
Os Pastorinhos responderam “sim, queremos”.
E como Maria fizeram das suas vidas oferta a Deus.
 
Celebrar o Natal é, com eles e como eles,
responder afirmativamente à pergunta da Virgem-Mãe.
 
Esse é o santo e feliz Natal que, de coração, desejamos
a todos os peregrinos, amigos e benfeitores do Santuário de Fátima.
 
(Reitor do Santuário de Fátima Pe. Carlos)


Gosto de receber mensagens de Natal! A caminho....:)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Keep Breathing


Há dias mais escuros que outros. Hoje o sol até brilhou bastante...lá fora...
Gosto desta música. Faz-me continuar a....respirar!
Como sempre digo a mim mesma, segue pa frente, voluntariamente.
Mas a Ingrid sabe bem...

All that i know is i'm breathing.
All i can do is keep breathing.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vem ser embaixador!



É uma grande iniciativa da Associação Dê + Coração - Movimento Daniela!Vamos pôr Portugal a Dançar de norte a sul em Abril de 2012. Para tal precisamos da ajuda de todos.
Estás interessado em ser embaixador??Fala comigo ou consulta o site:

Obrigada!:)


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Já é Dezembro de 2011...

O tempo passa muito depressa...demasiado às vezes..E 2011 vai terminar não tarda!enjoy while you can!:)
Mas vim aqui para vos o meu fim de tarde...Depois de uma manhã de ventania e parte da tarde de chuva, eis que aparece o sol..(nesta terra aparece sempre..;)) para a despedida da tarde e do dia!
E combinou super bem com o lanchinho da tarde que me estava a preparar: chá e bolo de maçã e iogurte (é o q dá ver fotos de bolos de amigos no fb né C.??eu avisei que tinha vontade...:))
E lembrei-me da música:


I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day.






segunda-feira, 28 de novembro de 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Este Natal:

Vou ter uma árvore reciclada!:)
Está ainda em construção, mas resolvi não gastar dinheiro e usar material que, de todas as maneiras, ia ser reciclado!Mas assim ajudamos o planeta e a carteira..E divirto-me com os trabalhos manuais que recordam a infância!
Ainda estou a pensar como farei o presépio...:)





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Welcome Christmas

Este ano, com tanta a coisa a acontecer, ainda não tinha sentido aquele espírito de Natal a acontecer em mim...É certo que os centros comerciais já estão decorados, que os anúncios de brinquedos e da Popota (how sad..) já estão no ar, mas aquele espírito que me faz gostar de ouvir músicas de natal, de enfeitar uma árvore e das boas recordações dos teatros natalícios que fazia com as primas no Natal em Fátima ainda não tinha aparecido. Até hoje. Estava eu a ver tv porque não me apetecia fazer aquilo que devia (não é sempre assim?;)) e vi o episódio Glee natalício...E eis que apareceu..Aquele espírito.




Vou agora fazer o que devo.
Estamos definitivamente a caminho...




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Corridas diárias!

Começámos a correr...:)
Primeiro 5min, depois 10min, depois 15min e agora 20min...Vamos melhorando os tempos..
Nunca gostei de correr, gostava mais de outros desportos, a sensação de cansaço faz-me logo ter vontade de parar. Mas não tenho parado...
Há que zelar pela saúde física e mental.
Let´s keep running...


Conversas com um senhor inglês

"Se pensarmos mais de 10 segundos em algo que não queremos para a nossa vida, vai acontecer. Tudo o que pensamos atrai os acontecimentos. Se só pensarmos no que queremos ‘we’ll be draging those things into our lives’.

Ontem li isto num email da A. e foi uma história engraçada.
Resolvi aplicá-lo à minha vida e afastar os pensamentos cinzentos.
Ontem resultou. Hoje parece que também já está a resultar.
O poder da mente, segundo ele...
Há outras coisas também, direi eu...:)


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bolas de Sabão

Tenho saudades de fazer bolas de sabão!São coisinhas tão efémeras, mas tão bonitas!:)


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ALEGRIA - 7ºDIA

Rom. 5, 3
" Não só isso, mas gloriamo-nos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência produz a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança."



A fidelidade exige comprometer-me. Comprometer-me com Deus, com os outros e comigo. Nem sempre é fácil mantermo-nos no caminho que escolhemos...E nem sempre é fácil escolhermos por onde caminhar. Mas é importante que, apesar das tribulações que vamos encontrando na nossa vida, neste momento também na minha, sejamos fiéis. A paciência virá com tudo isto, com o crescimento, com a compreensão, com essa esperança de que a fidelidade tem frutos verdadeiros.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ALEGRIA - 6ºDIA

Act. 5, 41
" Eles saíram da sala do Grande Conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ALEGRIA - 5ºDIA

Sugestões do dia:
No teu dia, mediante aquilo que te poderá vir a acontecer agradece todos os momentos a Deus por aquilo que de bom ou menos bom te acontece. Poderás não entender aquilo que te possa entristecer, chorar mas acredita que nada acontece por acaso e diz-Lhe: "Senhor ensina-me a entender mesmo não entendendo!"

Aos olhos de cada ser humano, o tempo de espera torna-o impaciente... tu que confias em Jesus, quantas vezes és esse ser humano? Quando a vida te parar e disser não, sê paciente confiando não na tua mente mas, no plano que Deus tem para ti! Pega num papel, numa caneta e escreve uma carta a Deus em que Lhe contes tudo aquilo que te faz ser uma pessoa impaciente, o que te faz chorar e aflige. Escrever ajuda-nos a meditar e organizar ideias e assim podes tomar consciência do que te faz ser impaciente. Porque tu mesmo não vais à Sua casa e a lês junto ao Sacrário? Ele espera por ti...

5ºdia

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALEGRIA - 4ºDIA

Prov 2, 14
" ... que se compraz em praticar o mal e alegrar-se com a maldade."
Heb. 11, 25
" (...) preferindo participar da sorte infeliz do povo de Deus, a gozar dos prazeres culpáveis e passageiros."

Sugestões do dia:
Escreve num papel os teus objectivos de vida. Em seguida olha para eles e reflecte um pouco no caminho para lá chegar. Vais optar pelo caminho "fácil" ou pelo caminho da verdade e honestidade? Deus está presente nesse caminho?

Este dia foi difícil.
Acho dificil definir os meus objectivos de "vida", há coisas que eu tenho certas que quero fazer ou alcançar, mas há outras que se atropelam e se metem pelo meio. Há que colocar as prioridades primeiro né?Mas como bom ser humano que sou, acrescento sempre o "mas"...Não pode ser..


domingo, 23 de outubro de 2011

ALEGRIA - 3ºDIA

I Tes 1,6
"E vós fizeste-vos imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações com alegria do Espírito Santo."
Sugestões do dia:
Se vives uma tribulação na tua vida, olha em teu redor e agradece a Deus por tudo o que tens, principalmente pelas pessoas que são importantes para ti. Quantos não têm isso e sorriem para a vida ainda que, o seu corpo e a sua vida estejam marcados pelo sofrimento...



sábado, 22 de outubro de 2011

ALEGRIA - 2ºDIA

Sal.67, 4
" Os justos, porém, exultam e rejubilam na sua presença, e transbordam de alegria. "


O que faz a nossa vida ter sentido? Mais que isso, quem faz a nossa vida ter sentido? São questões que muitas vezes fazemos a nós próprios mas nem sempre obtemos as respostas, ou nem sequer sabemos como as obter.


Hoje é dia do Beato João Paulo II. :)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALEGRIA - 1ºDIA

I Crón 29,9
“O povo alegrava-se com as suas oferendas voluntárias, pois era de coração generoso que as faziam ao Senhor; e o próprio rei David sentiu uma grande alegria.”


Sugestões do dia:

Ao longo do teu dia certamente vais-te cruzar com muitas pessoas, sejam elas conhecidas ou não. Usa o teu sorriso; dá o teu abraço; dá uma palavra nem que seja, um simples olá. Supreende os teus amigos e familiares pela internet ou pelo telemóvel… Usa a tua criatividade e o teu talento para levar a felicidade aos outros.
No final do teu dia, antes de te deitares fecha os teus olhos e vê aquilo que te impediu de te ofereceres genuinamente aos que te são próximos. Pede a Jesus que te ajude a mudar e te dê forças para arriscar segui-lo.

A precisar de:

Recarregar baterias ou reacender chamas...chamem-lhe o que quiserem..;)
Resolvi fazer um plano de meditação dos sugeridos aqui.
(Há que deixar aqui o agradecimento à Lili...abri hoje o email e tinhas posto o site no fb..resolvi vê-lo melhor e voilá!) :)

Vou começar pelo da Alegria, porque me parece que preciso dela agora.

Percurso: 7 dias
"Abrir os olhos do coração e perceber que no pouco que temos, na nossa essência, residem o essencial para ser feliz. Neste plano de meditação tentaremos mostrar que é possível ser alegre, através da meditação, da oração e da comunhão com Deus. Para tal, realçaremos três pontos em que a verdadeira Alegria se manifesta em todo o seu esplendor: Alegria na honestidade, Alegria na Fé e Alegria nas provações."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O justo viverá da fé.

Seja para agradecer tudo ter corrido bem, seja para pedir por nós depois de tudo, vou caminhar a Santiago.

Fica hoje aqui a promessa.

Eu pedi-lhes: Rezem para que os desígnios do Senhor sejam bons....
Elas responderam: Sara, os designios do Senhor são SEMPRE bons.

É bom ter quem nos lembre disto, quando precisamos.

Assim seja.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Faço parte...

...de uma grande família!:)
É mesmo GRANDE.
Somos 5 lá em casa. A mãe Fátima e o pai Jorge, as manas Sofia e Susana. (E os 2 gatos, Sebastião e Sushi, claro!).
Tenho 8 tios(as), irmãos dos pais.
(Rui, Cristina, Celeste, Assunção, Quim, Sofia, Paulo e Pedro) e os seus 6 respectivos cônjuges:
(Lurdes, Vitor, José, Augusto, Dag, Isabel).
Tenho 12 primas (Ana, Rute, Margarida, Ana C., Carolina, Patrícia, Diana, Bruna, Rita, Charlotte, Sofia, Carol) e 9 primos (Kevin, Steven, Francisco, Carlos, Nicolas, Sven, William, Jerome, Maximilian).
E já tenho 2 primos (nem sei bem como se diz essa parte!-,-), filhos da prima Patrícia: Inês e o João.
Só contando familia directa somos muitos, fora os tios-avós e os primos dos pais e essas pessoas todas que não incluí mas são família!:)

Falo nisto, porque hoje a Madrinha (e tia) Sofia e o Tio Dag anunciaram que vão ter um menino!:) Ficam assim com 6 filhos e eu fico com 10 primos!Estou contente.:)
Ámen.

Aqui fica também:
Oração da família (Card. Dannels)
Senhor, nosso Pai,
Tu quiseste que o Teu Filho
nascesse e crescesse
no seio de uma família como as outras.
Assim, ao longo de uma vida simples,
Ele aprendeu, pouco a pouco
de José e de Maria
a tornar Se adulto
e a descobrir a sua missão.

Por isso, Senhor, nosso Pai,
nós Te pedimos que as famílias de hoje
sejam fortes, estáveis e vivam em harmonia.
Que cada um atinja o pleno desenvolvimento
na alegria de estar juntos, até ao perdão.
Que elas escutem todos os apelos
vindos de fora.

Pai, tu que és todo Ternura,
concede às famílias feridas pela doença,
o luto, a divisão ou a ruptura,
a coragem de continuarem a crescer
e a esperar em Ti,
sem nunca perderem a confiança um no outro.

Que cada família acolha o Teu Espírito
e, dia após dia, d’Ele receba a inspiração.
Isto é vital para a Igreja.
Isto é vital para o mundo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Por falar em vida...


Muito introspectivo!
Gostei muito.
Vejam com o coração, porque não é um filme convencional. Mas vejam.

Father Haynes: He is in God's hands, now. Mrs. O'Brien: He was in God's hands the whole time. Wasn't he?

Uma escrita e uma fotografia que era uma maravilha...
Há montes de pequenos momentos que nos recordam a nossa própria infância. Os miúdos estão excelentes...
Muito bom.





Ainda estou viva.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vamos alegres a la casa del Señor.

Hoje comecei a minha manhã na Catedral de Granada.
Laudes (em latim!puxa...:)) seguida de missa numa catedral que é mesmo tão bonita como santa..Comecei o dia alegre.
Vamos alegres a la casa del Señor.
E fui.:)
E rezei por vós. E por mim. E pelas Manas de Belém.


(Agora lembrei-me da música: Estou alegreee...porque estás alegre?Estou alegreee...diz-me porquê!:P)

sábado, 10 de setembro de 2011

Hoje.

Hoje vi o filme dos "amigos coloridos" (vi em casa e sozinha, Jan., não houve "ferir susceptibilidades" na presença de outras pessoas!ahaha)
Tirando as direcções de comédia romântica com final feliz (e porque é q envolve sempre ir a casa dos pais ou familia para depois se aperceberem que gostam um do outro? No filme da sandra bullock da proposta também foi assim e outro q vi tb e não me lembro agora o nome... pegou moda...) deu para dar algumas gargalhadas e sim, gosto bastante da moda do flashmob!deve ser tão giro participar!:)


Gostei muito do Woody Harrelson a fazer de gay..risada!principalmente quando ontem à noite vi o filme Zombieland (mt bom o filme!) em que ele fazia de mauzão que gosta de matar zombies!





E já estamos em Setembro..
Ai o meu hoje...

Just take my hand, fall in love with me again.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tempo

Tenho tido tempo...
É tempo de verão...my favourite, portanto há que aproveitar...
Tenho tido tempo para Sol, para escrever e para ler...Coisa que já não fazia há muito tempo...
Tempo para fazer crepes com a alice..:)
Tempo para passeios e mergulhos...
Tempo para pôr coisas em dia e organizadas...
Tempo para descansar..
Coisas que já não tinha há muito tempo...
Tenho tempo. Por agora.


Que bem que ficaram na foto!E que bem que souberam!


Name of the photo: be happy :) weheartit.com

Note: Happy Birthday B.!:)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

The sky is bigger!

Quando não se sabe o que escrever..e estamos naquela fase de rearrumações e reconsiderações (esta foi pa me meter contigo J. :)) eu gosto de ouvir músicas que falem por mim...gosto de pensar que alguém algures perceberá, mesmo sem o saber, aquilo que estou a pensar ou a sentir..E não será tb isso a música?
Gosto desta para mim, hoje. Ei-la.


Run, run over the hills
Can feel the bounce in my surroundings
Kill a flower in someone's garden
But I don't care, I am free

Streams let themselves loose
My feet won't touch the ground
The city's further away
And I love that I , I can say

The sky is way bigger than I ever thought it could be (ever thought it could be)
I really can't see where it ends
Clouds like bubbles in a sink touching my face (touching my face)
Makes me forget how to think

The sky is way bigger than I ever thought it could be (ever thought it could be)
I really can't see where it ends
Clouds like bubbles in a sink touching my face (touching my face)
Makes me forget how to think

terça-feira, 31 de maio de 2011

Let Go



Hoje vi o filme que me relembrou esta música!!Gosto muito..
E do filme também gostei - Garden State...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Remember the 80´s!



Eu gostava tanto desta série!!A sério...Relembrei-a graças à televisão espanhola onde passam séries velhas como tudo, mas que eram tão fixes..Só é pena as dobragens!Mas esta eu vou passar a ver no futuro!:)

domingo, 22 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sometimes:


E estamos em Abril, o mês em que ainda cresço mais um bocadinho.
Bolas, má altura para dizer o que está escrito na imagem!;)
Mas dado o meu último mês e a entrada deste parece que já sinto os efeitos...
Tenho que ir ver o filme do Peter Pan.

Sara

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um fim de semana diferente?



Não iria a Madrid de propósito para a ver (nem em Portugal sei se pagaria para ver um concerto). Mas vou ouvindo-a por aí. E então parece que vou a Madrid e vou vê-la. :)
Vamos fazer a vontade à I. e dar uma prenda à M. e fazer uma viagem (barata, somos prós nisso!) durante 3 dias.Um fim de semana diferente. E Ele sabe que bem que preciso deles.
E estarei com eles. 3 dias fora do mundo português. e da crise. e do sócrates. e da escravidão. Sempre conheço algo mais que aquele aeroporto que já me conhece tão bem...sabe como estou nas idas, nos regressos e na espera. Agora seria curioso encontrarmo-nos lá.
Quem diria que a minha vida é esta assim?diferente, esta Sara. O tempo pode curar tudo, mas também muda muito as nossa visões do presente e do futuro.

E gosto dos copos.:)
Thoughts of the day. My day.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Já é Março!

Deserta pela Primavera. Deserta para ver resolvidas coisas a seu tempo. Deserta.
Acontece sempre a mesma coisa. Hoje, no sítio do costume, eu olhei para a porta e pensei:
E se eu voltasse para trás?
Mas, como sempre, sigo caminho. A seu tempo.

weheartit.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quando se fica por casa...

Quando fico por casa, cansada e a pensar que devia ir dormir mais cedo hoje...não resisto a ver mais um episódio..e depois desse, se ainda houver mais para ver (é a parte má de se estar a ver os episódios há medida que são lançados..é aquela sensação: agora tenho que esperar muito tempooooo!:)), vejo..e no fim...depois de pensar naquilo que escrevi entre parêntesis e ficar com pena...encerro o computador...

No entretanto a chuva caía...e muita..tanta!mas quando se fica no sofá...numa noite destas até sabe bem..(só me falta o copinho de vinho que os americanos usam sempre nestes momentos, tipo private practice e o filme que vi anteontem..:)), mas eu dispenso o vinho...:) basta a mantinha!E enquanto isto..sinto-me acompanhada por estes amigos:
E arrancam-me sempre umas risadas..(o Barney é uma personagem mesmo legen...wait for it...dary!:)) e também fazem pensar a sério nas coisas da vida com que eles a brincar falam a sério...Gosto muitooooo destes amigos dos meus serões em casa alone..
Não ligava nenhuma à série quando passava na foxlife (e ainda passa..), mas um dia acabei por ver dois ou três episódios de rajada e fiquei viciada. Arrancam-me muitos sorrisos e por incrivel que pareça, num dos últimos, umas lágrimazitas!

Mas vou dormir que o dia amanhã é longo e preenchido. E o que chove.
Suits up.:)
Sara

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Grey´s truths!

O esperado é apenas o princípio...


Mas é o inesperado que muda as nossa vidas.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

True

http://weheartit.com/entry/6565356
Hope this year i will be a little bit closer to that...

Everyday

inspirada pelo blog da amiga Estrela do Mar, andei a visitar este site e as fotos e são muito giras!
Escolhi esta porque sem dúvida, penso nesta frase dias a fio!!:)
this pic was in http://weheartit.com/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coisas bonitas...

Para eu ver o mundo mais bonito hoje...



esta senhora faz coisas bonitas...de rolos de papel higiénico..e alguém tem coragem de dizer que não é arte??eu não tenho..:)


domingo, 9 de janeiro de 2011