terça-feira, 15 de abril de 2008

Primeiras Coisas!

Estive quase para vir escrever ontem (14 de Abril)...mas foi um dia ocupadito!!=)

Obrigada a todos os que se lembraram...Mas também se não se lembraram, eu gosto de vocês à mesma...Não é por datas que se perdem as coisas!=)


Com 21 anos...Hum..O_0....


Tive direito a primeiras coisas neste dia que é suposto ser especial, mas acaba sempre por ser esquisito...Seja tanto pela visão actual da vida seja pela análise que se faz dos anos anteriores!Pelo menos comigo é sempre assim...


Primeiras coisas deste dia:


Primeira mensagem: 00:06h

Primeira canção dos parabéns: a mãe e a mana do meio a cantar parabéns apenas com um fósforo (perigo!!não se preocupem...acabou bem!)

Primeiro "bolo" de aniversário: Comer 1 estrelita para pedir um desejo, visto não saber muito bem trincar o fósforo.

Primeira música do dia: http://youtube.com/watch?v=Iawro7IfoCM, lá pra 1h da manhã, na rádio.

Primeira prenda: Um origami de papel feito pela Catarina no comboio;

Primeira responsabilidade: 1º dia de estágio na Psiquiatria do Hospital Sta Maria!

Primeiro almoço: Na faculdade, com quem lá estava ou apareceu!=)

Primeira festa: No jardim da faculdade, com sol e relva e um grupo de amigos espectaculares, cujo nome de código é Bilhas! (obrigada Ana por te juntares a esta gente maluca!) que levaram sumo, bolo, chocolate e prendinhas!(as prendas não eram o mais importante, juro!!!)...

Primeiro jantar: Canelloni di carne e spinafre..nham nham!=)

E pronto...O dia foi melhorando à medida que foi passando...Até rimei!
Já partilhei, obrigada por me leres...
Beijos,
Sara

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Days with butterflies!

"airplanes
take you away again
are you flying above where we live
then i look up, a glare in my eyes
are you having regrets about last night
i'm not, but i like rivers that
rush in
so then i dove in
is there trouble ahead for you, the acrobat
i won't push you, unless you have a net

you say the word you know i will find you
or if you need some time i don't mind
i don't hold on to the tail of your kite
i'm not like the girls that you've known
but i believe i'm worth coming home to
kiss away night
this girl only sleeps with butterflies
with butterflies
so go on and fly then, boy

balloons look good from on the ground
i fear with pins and needles around
we may fall then stumble upon a carousel
it could take us anywhere"

Tori Amos - Sleep with butterflies
Como eu gosto de música!=)

Hoje estou bem!E tu?
Parabéns a duas pessoas especiais, embora por motivos diferentes...A minha salada de alface e cogumelos bilhal (percebeste?lol) e ao engomadinho por uma nova aventura (elas surgem assim...aos montes!)

Beijitos com borboletas!Um dia feliz para todos!

Sara

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Epa!

Porque há noites assim...
Em que o escuro traz vazio...Vazio que arrepia...Arrepio que veio de algum lugar de dentro de nós e que desconheço...Desconhecido que amanhã será melhor...
E um nós que procura ser melhor...

Hoje estou cansada...cansaço da mente!Não apetece dizer muito, mas às vezes há muito para dizer...
E por falar em sentimentos "contrários", fica aqui (juntinho a este post!) um bocadinho de Coldplay que neste momento toca enquanto escrevo!Ai este shuffle....

"When you try your best but you don't succeed
When you get what you want but not what you need
When you feel so tired but you can't sleep
Stuck in reverse.
...

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you. "


Não é que o raio da música é bonita?=)

Sara...those nights...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Meanings...

Boas noites!
Agora tudo o que fale acerca de "quem sou eu" (alguns entenderão o porquê das aspas!os outros...deixem estar...no big deal não saberem!) me atrai, portanto quando me mandaram aqueles quizzs que quase nunca apetece fazer (estes até são rápidos, confesso), fui dar com um engraçado chamado:

What's Your Name's Hidden Meaning?

Coloquei apenas Sara e assim me dizem:



What Sara Means



You are the total package - suave, sexy, smart, and strong.

You have the whole world under your spell, and you can influence almost everyone you know.

You don't always resist your urges to crush the weak. Just remember, they don't have as much going for them as you do.


You are usually the best at everything ... you strive for perfection.

You are confident, authoritative, and aggressive.

You have the classic "Type A" personality.


You are wild, crazy, and a huge rebel. You're always up to something.

You have a ton of energy, and most people can't handle you. You're very intense.

You definitely are a handful, and you're likely to get in trouble. But your kind of trouble is a lot of fun

Fiquei assim: O_o??? Pensei que era uma coisa mais "simples"!=)
Sou assim tão complicada??
Moral da história?
Cada um que se avalie por si e não baseie totalmente a sua visão em quizzs deste género (eles podem ser matreiros)....pelo menos quando tiver melhores coisas para fazer (que não era o meu caso!ou então sim....eheh)....

Não liguem...They say i´m crazy so...=)
Beijos,
Sara

quinta-feira, 20 de março de 2008

Santa Páscoa!

A todos vocês, uma Boa e Feliz Páscoa!

Para aqueles para quem este tempo é especial (mas para os outros também!!) aqui vos deixo para "Tornar realidade a esperança":

Que a minha espera não seja passiva, Senhor.
Quero viver uma esperança viva,
Que me mova por dentro.
Tornar realidade a esperança
É pôr um tijolo após outro,
Subir cada degrau,
Andar cada quarteirão.

A esperança do meu coração
Faz-se forte quando avanço com decisão
E vou inventando caminhos para a ternura.
Contigo, Senhor, sei que posso
Avivar a esperança em cada dia que passa
Também tu enfrentaste
Dúvida, recusas e incompreensões.
Mas soubeste seguir em frente,
Apoiado no amor do Pai.
Quero fazer o mesmo.
Vens comigo, animas-me
E ajudas-me a crer que o futuro já começou.
Ámen.
pe. Rui Alberto, salesiano

E continuação de uma boa Semana Santa!=)

Sara


Eu fui!

Ontem foi noite de concerto!
Fui ver (e ouvir..convém!) Alicia Keys ao Pavilhão Atlântico!
Eu não era super hiper mega fã da amiga, conhecia umas músicas do último álbum, as outras mais antigas, mas como tinha saudades de ir a um big concerto, arrisquei...E olhem que não fiquei nada desiludida...
Bom espectáculo, grande voz, lindas músicas ao piano, dançarinos para entreter, boas mensagens...Portanto, foi uma grande noite...
Ah e gostei da pontualidade...Às 20.30h começou Patrice e às 21.20h (sim, olhei po relógio) começou a Alicia...(já tive em concertos em que nem às 22h ainda estavam em palco)..

Gostei, ponto.=)

Agora?Rock in Rio e as muitas promessas que vêm este ano a Portugal..A ver vamos!!=)

Beijos like i´ll never see you again * (eheh)

Sara

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Estar agradecida!

Olá a todos!

Porque é que sempre que tenho que trabalhar me lembro de colocar algo aqui????
Então fiz a pausa!
5 min e de volta ao trabalho, ok??

Engraçado ver tanta tanta tanta gente na rua a festejar o Carnaval na segunda-feira à noite em Setúbal e eu fui festejar algo tão ou mais feliz que eles!!
O encerramento do C.F. 1053!

"Somos o mil (mil mil mil mil mil mil mil mil mil mil) e cinquenta e três.
Tivemos os padres, tivemos o bispo, temos a Igreja
Para estar agradeciiiiiiiidos!"

A música fez-me sorrir, porque conheci a música original com a amiga Jan em Fátima e sempre gostei dela (além disso a dança é muito gira!=)).

Por todo aquele encerramento...:
- Com os seus teatros...
( "Ela partiu a esperança!"; - "Não tenho ambulância aqui, só uma trotinete.")
("Precisamos de Santos. Santos que vistam calças de ganga e ténis e oiçam mp3. Que saiam para beber um copo com os amigos e gostem de ir ao cinema...".
Nota da autora do blog: Adivinhem lá como é que eu estava vestida e o que tinha na mala????Ehehe)

- Com as suas músicas que adoro adoro adoro cantar convosco...
Uma delas nova e bem calminha, mas que já tenho a letra...=)

Vou manter os ouvidos abertos,

os olhos atentos,

Hoje te escolho, hoje te consagro

Pra que estejas sempre em mim,

Meu coração está sempre em ti,

Meus olhos estarão, sempre em ti...

Tu, meu pilar sustentas-me a vida,

apoias na duvida,

És luz no caminho

Tu meu pilar, transformas a minha alma,

Traz paz traz-me calma

Espero em ti...


- Com os testemunhos dos novos...Ai que sensação voltar 2 anos atrás outra vez!

- Com os convivas "velhos" (não querendo ferir susceptibilidades!) que reencontro (alguns passado tantoooo tempo) e que deixam sempre saudades de um tempo passado...Ao menos nestas alturas juntarmo-nos todos sabe muito bem...

- Com a Eucaristia para finalizar em grande...

...E por tudo isto e muito mais...Eu vos e Lhe estou agradecida!=)

Beijos fraternos,

Sara ou Pastorinha (nestas ocasiões)


sábado, 26 de janeiro de 2008

Fase I

Olá outra vez!

Poderia dizer que o título se refere a este inicio de ano, mas não é bem...
É algo que me dá muito gosto e entusiasmo...

O que aí vem?

O Campeonato Nacional de Língua Portuguesa!

O 1ºTeste saiu hoje na net...Já o tenho impresso!=)




Agora...
Português, Aprendizagem, Diversão e velhos Amigos (ai se eles sabem que lhes chamo velhos!Mas já são muitos anos!!=)) são as palavras de ordem...I like it! (Vá...faltar faltar só mesmo o grande mestre que nos dava aulas de português...e as tardes em sua casa a resolver o teste e a sair de lá a saber muito mais que isso...Bons tempos!)

Junta-te a nós!=)

Para quem queira participar ou apenas ver do que se trata:
http://www.linguaportuguesa.aeiou.pt/

Beijinho,
Sara

Uma tarde perfeita...

Boas tardes!

Muita coisa podia já partilhar convosco e algumas ainda o vou fazer, mas não já já. Perdoem-me mas há alturas em que o tempo parece que não chega para tudo!(Mas chega chega!!)

Coisas boas para contar?
As minhas viagens de comboio/folgas têm-me permitido ler mais do que aquilo que é costume em tempo de estágio (isto de fazer os turnos todos dá direito a uma folguita de vez em quando né!!)!

Portanto, neste ano de 2008 já consegui ler:
- Brida - Paulo Coelho (2ª leitura - um clássico que quis relembrar..Mensagens bonitas!=))

- Papalagui - Tuiavii de Tiávea (um discurso espectacular de um Chefe de uma Tribo que faz uma critica à sociedade europeia e ao homem branco!Aiks!)

- Spe Salvi - Papa Benedictus XVI (palavras para quê?Toca a ler!!)

- Reinos do Norte - Philipp Pulman (2ª leitura...Fiquei chateada por não ver o filme e resolvi reler um livro que já tem uns anos na minha estante...Mas adorei a trilogia, portanto dá gosto reler!!)

Tenho o Harry Potter já em minha posse há algum tempo...Mas esse espera por umas férias para o ler descansada...E saborear...

Mais algum?Sim, tenho uns em vista, mas ou compro ou peço emprestado ou releio...=)

Querem saber de uma tarde perfeita?

Fechem os olhos e imaginem a cena (não fechem, porque senão não sabem qual é a cena!É só pela ideia...=)):

A minha pessoa, com uma boa companhia, de folga, a ler um livro do seu agrado, no chão com uma almofada confortável (sim, tenho umas preferências estranhas!), à beira da lareira, a beber chá branco quentinho e na companhia de uma amiga amarela que dormia descaradamente bem sobre as minhas pernas...

Que mais se pode desejar?Livro, companhias, chá, lareira e tempo ao dispôr!
Dificil de imaginar?Até para mim!=)


E com este cenário vos deixo...
Sara

sábado, 12 de janeiro de 2008

Regressos...

Saudações bloguistas!
(Tenho de parar de inventar saudações com palavras que nem sequer vêm no dicionário...=))


Segundo um leitor mais atento, tenho andado desaparecida destas bandas!
O leitor tem razão. Desejei-vos um Feliz Natal e Ano-Novo e nunca mais actualizei o SerendipitY...Sim, porque já estamos no dia 12 de Janeiro de 2008!

Segundo esse mesmo leitor, eu deveria ter deixado aqui um placar (entenda-se post) a dizer:

FECHADO PARA EXAMES!

Mas como eu não estou em exames, estou em estágio, pareceu-me melhor dizer-vos apenas que o inicio de ano esteve um bocadito ocupado com um trabalho para ontem (era mesmo para ontem!) que adiei adiei adiei....tal era a motivação...até ao final das férias de Natal e esta primeira semana...Então pronto!Cá estou!

(blogs.gelman.gwu.edu)

Ontem acabou uma fase!
Entrega do trabalho final de estágio;
Último dia de estágio! + Avaliação

Perspectivas?Logo se vê, como tenho andado a dizer...=)

Para este post não se tornar uma seca pegada e ter assim um bocadinho de post típico de um blog, deixo-vos com a minha participação num desafio feito pelo amigo bloguista (não me venham dizer que a palavra não existe, porque eu gostei dela!!) Príncipe da História! (http://principedahistoria.blogspot.com/)

As regras:
1ª - Pegar num livro próximo (próximo, não procures)
2ª - Abrir na página 161
3ª - Procurar a 5ª Frase inteira
4ª - Postar essa frase no blog
5ª - Não escolher livro, nem escolher frase, não sejam batoteiro
6ª - Repassar a outros cinco blogs

Assim:

"JJ tinha a cara contraída de terror.
- Está...desligado! - respondeu enquanto largava o extintor que caiu no chão com um ruído seco."

Jeffrey Moore, "Artistas da memória"

Foi o último livro que li e era o mais próximo que aqui está na minha (arrumadissima!) secretária...Curiosamente o livro nada tem a ver com incêndios, mas desafio cumprido!=)

Beijos blogados (já não quero saber!!),
Sara

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Dezembro...

Há meses que vêm por bem!(Não me importa que o provérbio seja outro...). Este foi um deles...
Há meses que passam a voar, e de tão leves...Não damos por eles!
Há meses que esticam, esticam, mas esticam tanto que é impossível distinguir seguramente quando começou o mês ou quando irá terminar...
Há meses que nos trazem mudanças que não esperávamos, mas...passamos a esperar!=)
Há meses que nos contam novidades ao ouvido...E sabe tão bem!
Há meses em que nos acontece de tudo...Fazer algo que nunca se tinha feito antes, cometer loucuras (saudáveis!), aumentar o circulo de amigos, estreitar antigos laços, comer ainda mais chocolate (ok, esta era desnecessária, eu sei...)...

O meu mês de Dezembro incluiu muitas peripécias, situações novas, responsabilidades diferentes, mas...Ei??Ainda não acabou!=)

Dezembro é um mês de guardar na caixinha os acontecimentos do ano que finda e tempo de limpar o pó e arranjar uma outra que se encherá de coisas novas do ano que aí vem...

Como estou a falar do mês de Dezembro, deixo-vos agora com um poema e uma "receita" escrita num jornal, por Carlos Drummond de Andrade:

Procuro uma alegria,
Uma mala vazia
do final de ano
e eis que tenho na mão
- flor do quotidiano -
É voo de um pássaro,
É uma canção.

(Dezembro de 1968)


Receita de Ano Novo:

Para você ganhar um belíssimo Ano Novo
Cor do arco-íris ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido).
Para você ganhar um ano
Não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
Mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
Novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
Mas com ele se come, se passeia,
Se ama, se compreende, se trabalha,
Você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita,
Não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa de fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
Pelas besteiras consumidas;
Nem parvamente acreditar que por decreto de esperança
A partir de Janeiro as coisas mudem
E seja tudo claridade, recompensa,
Justiça entre os homens e as nações,
Liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
Direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
Que mereça este nome,
Você, meu caro, tem de merecê-lo,
Tem de fazê-lo novo,
Eu sei que não é fácil,
Mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Beijo adezembrado para ti!(Pergunto-me se não terei acabado de inventar uma palavra nova!=))
Sara

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Chega de tristeza...

....Bola pra frente!

É assim que estou neste momento....
A fase stressante passou (ou ainda não começou...), mas agora estou bem como estou!


Como se costuma dizer: Tirando o que está mal, estou bem...=)

Onde ando?
No meio de crianças "menos saudáveis", que eu vou tentar mimar (mas com muita responsabilidade já diria alguém que conheço...) =)

"Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança." A.G

Até já.
Beijo da Sara

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Desabafos!

Onde estás?
Porque foste?
Será este um ano de perdas?

Quero que lutes, amiga...
Porque não o fazes?
Porque só queres ver o escuro, mesmo quando te dou a minha luz se a quisesses???
Porque te vejo afundar e estendo-te a mão, mas cada dia que passa parece que te largo um bocadinho mais?Não serei forte o suficiente?
Porque é tão dificil gritar o teu nome, para ver se voltas para trás??Porque corres?Porque foges?
Porque não corro também?Porque fico aqui, estática a olhar-te partir na esperança de que voltes??
Porque tenho que te deixar ir?Para teu bem?Então porque não o vejo em ti?
Porque queres parar, mas continuas vestida com essa armadura que dizes proteger-te?

Eu acho que ela só te está a matar...

Rezo por ti...Mais e mais!
Penso em ti...Mais e mais!
Sinto-te a falta...Mais e mais!

Dou-te a minha vida, se ma pedires!

"Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
O meu destino está fora de mim e eu aceito
Sou eu despida de medos e culpas, confesso

Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã

Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
Amanhã, pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim pretérito mais que perfeito

Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã
Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua

Só para não me ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã, amanhã
Flutuo..."

Susana Felix

Desabafos nocturnos.....Mais vale deixar as lágrimas rolar....
Sara

domingo, 21 de outubro de 2007

Where Am I?





Lost....?

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A day like today!

"Seremos cúmplices o resto da vida
Ou talvez só até amanhecer."

domingo, 14 de outubro de 2007

Mandamentos!

Hi!
Letras que falam sobre nós são muitas, mas pronto...
Cá estou a partilhar outra vez!

"Hello, good morning, how you do?
What makes your rising sun so new?
I could use a fresh beginning too
All of my regrets are nothing new
So this is the way that I say I need You
This is the way that I'm

Learning to breathe
I'm learning to crawl
I'm finding that You and You alone can break my fall
I'm living again, awake and alive
I'm dying to breathe in these abundant skies

Hello, good morning, how you been?
Yesterday left my head kicked in
I never, never thought that
I would fall like that
Never knew that I could hurt this bad

So this is the way I say I need You
This is the way that I say I love You
This is the way that I say I'm Yours
This is the way, this is the way"

Switchfoot - Learning to breathe


A fase estranha (dificil - dizem alguns...:)) ainda não passou...Talvez vá acalmando a partir de agora...
Porque há quem nos levante ou pelo menos faça sorrir quando pensamos que ninguém dá nada por nós, cá vão os mandamentos criados especialmente para mim por alguém que cada dia constrói um lugar ainda mais especial no meu coração (pergunto-me se ela sabe isso...):

Mandamentos para a Sara Marto cumprir:

Ponto n.º1: Juras solenemente que a partir de agora dás um tempinho a TI PRÓPRIA?

Ponto n.º2: Vais repensar todo o curso até então e abstraires-te da pressão que estás a sofrer agora pelas aulas perdidas?

Ponto n.º3: Vais dedicar-te aquilo que tão bem sabes fazer que é: estudar, ser uma óptima amiga, ser uma filha maravilhosa e uma irmã chata e aborrecida ?

Ponto n.º4: Juras que vais ser uma menina feliz? Nem que seja pela felicidade dos 4/5 sorrisos sinceros que recebes por dia?

Enfim...Fez-me sorrir e já me deu os meus objectivos de vida nos próximos tempos!=)

Beijo*,

Sara


domingo, 30 de setembro de 2007

Almost there!

Sim, está perto!
Mas será o que queria?
Já sinto falta de sol, de praia, de sensação de tempo livre...
E ainda agora estou a acabar as "férias"!
Ou será que não sinto que as tive?

Hum...Cá estou...Foolish thoughts!


E venham eles.......


=)
Beijo grande!

Sara

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Saudade!

Parece-me que a Mafalda tem ido ao mesmo café que eu...

Fim do dia - Mafalda Veiga

Esperei-te no fim de um dia cansado
À mesa do café de sempre
O fumo, o calor e o mesmo quadro
Na parede já azul poente
Alguém me sorri do balcão corrido
Alguém que me faz sentir
Que há lugares que são pequenos abrigos
Para onde podemos sempre fugir

Da tarde tão fria há gente que chega
E toma um café apressado
E há os que entram com o olhar perdido
À procura do futuro no avesso do passado

O tempo endurece qualquer armadura
E às vezes custa arrancar
Muralhas erguidas à volta do peito
Que não deixam partir nem deixam chegar

O escuro lá fora incendeia as estrelas
AS janelas, os olhares, as ruas
Cá dentro o calor conforta os sentidos
Num pequeno reflexo da lua

Enquanto espero percorro os sinais
Do que fomos que ainda resiste
As marcas deixadas na alma e na pele
Do que foi feliz e do que foi triste

Sabe bem voltar-te a ver
Sabe bem quando estás ao meu lado
Quando o tempo me esvazia
Sabe bem o teu abraço fechado

E tudo o que me dás quando és
Guarida junto à tempestade
Os rumos para caminhar
No lado quente da saudade.

domingo, 23 de setembro de 2007

Sobre mim.


Eu quero: ser feliz.
Eu tenho: pessoas que marcam a minha vida todos os dias.
Eu acho: que não sou tão forte como acho que sou.
Eu odeio: a palavra ódio.
Eu sinto: a falta do meu gato.
Eu escuto: aquele que me chama e me fala.
Eu cheiro: o amanhecer ao sair de casa, os perfumes, a comida acabada de fazer, o banho acabado de tomar, as velas, a flor que me dão, o meu gato, a hospital (mas só ao final do dia de estágio!), o que me atrai o cheiro…
Eu imploro: por serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar.
Eu procuro: ter coragem para modificar as coisas que posso.
Eu arrependo-me: de pensamentos, julgamentos, palavras, actos e o Não ou o Sim que não disse.
Eu amo: a Vida.
Eu sinto dor: por aquele que perdi, por aquele que me deixou, por aquele a quem falhei ou por aquele que desiludi.
Eu sinto a falta: do sabor da liberdade e de pessoas que passaram por mim.
Eu importo-me: com a minha família.
Eu sempre: gostei de gatos, de chocolate, de sorrir, de ler, de cinema, de estudar, de sítios especiais, de nadar, de acordar sem despertador, de fotografia, de andar de bicicleta, de conversar, de falar sozinha, de praia, de conhecer!
Eu não fico: calada por muito tempo?
Eu acredito: no meu Deus, na minha Igreja, em ti e em mim!
Eu danço:
sempre que oiço qualquer som, música ou ritmo!!
Eu canto: porque é das coisas que mais gosto de fazer… Não quer dizer que o faça bem!=) Diz-se tanto numa canção!
Eu choro: naqueles momentos em que não consigo, quando falho, quando não me esforço o suficiente, quando me dói, quando me identifico.
Eu falho: mais do que gostaria, mas luto para mudar essa falha.
Eu luto: por tudo aquilo ou aqueles em que acredito. Lutarei o suficiente?
Eu escrevo: porque sempre gostei e, muitas vezes, exprimo-me melhor assim do que por palavras.
Eu ganho: com o sorriso daqueles de quem me estou a lembrar!
Eu perco: em não insistir naquilo que devia e que depois se torna impossível!
Eu nunca: hei-de esquecer-me de Ti!
Eu confundo-me: com questões políticas!
Eu estou: à procura.
Eu fico feliz: porque acredito na felicidade! Há sempre algo bom, à espera de ser agradecido! Surge, constrói-se, procura-se…Sei lá…são tantas as formas de a alcançar!
Eu preciso: conhecer-me e não duvidar de mim. Será que lá chegarei?
Eu tenho esperança: de chegar lá!
Eu deveria: ser mais objectiva quando conto as minhas histórias! =)
Eu sou: eu…E tu quem és?
Eu não gosto: de julgar os outros!

E agora já chega de falar de mim!=)

E tu? Conta-me!

Beijo.

They say...




You Are Bart Simpson



Very misunderstood, most people just dismiss you as "trouble."

Little do they know that you're wise and well accomplished beyond your years.

You will be remembered for: starring in your own TV show and saving the town from a comet.

Your life philosophy: "I don't know why I did it, I don't know why I enjoyed it, and I don't know why I'll do it again!"



LOL...Tinha que pôr este!Sou o Bart!Quem diria!=)
Estas coisas devem ser viciantes!

Sara...ou Bart (já não sei!!!)

sábado, 22 de setembro de 2007

They say I belong...




You Belong in Dublin



Friendly and down to earth, you want to enjoy Europe without snobbery or pretensions.

You're the perfect person to go wild on a pub crawl... or enjoy a quiet bike ride through the old part of town.




E pela descrição, parece-me mesmo indicada para mim. Hei-de lá ir. =)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um homem de sorte!

Olá!

Estou a aproveitar (ou não) os últimos dias de férias...
Isto porque andei entretida a trabalhar para um retiro e para a Praxe 2007/2008 que se aproxima na minha faculdade!Dormir já não faz parte das minhas necessidades básicas (ou então a falta de o fazer!)...
Ontem iniciaram-se as matriculas na faculdade e era vê-los todos pintadinhos a gritarem que a sua terra é uma nação...Pobrezinhos...Pensar que já o fiz também.
Mas na minha faculdade Praxe não é sinónimo de humilhação, não se preocupem...É mais de "sacrificios" e mente aberta...
Espero que para estes que agora entram, fiquem momentos como ficaram na memória os meus!

Enquanto de manhã cedo, com os calores típicos de quem veste o traje académico (eles saberão o que digo...), sigo viagem no comboio da ponte, a minha mente viaja durante 20 minutos para saborear o livro que presentemente leio.

Um Homem de Sorte - Michael J. Fox

Para quem, como eu, é um fã do homem/actor - este livro não é mesmo um filme.

Deixo-vos um excerto de uma opinião que encontrei no blog "Paixões e Desejos":

"O nome de Michael J. Fox é conhecido de todos, principalmente devido ao seu grande êxito “Regresso ao Futuro” / “Back to the Future” e também à sua participação na série “Quem Sai aos Seus”.
“Um Homem de Sorte” / “Lucky Man” não é mais um filme seu mas sim um livro escrito na primeira pessoa, em que nos relata a sua vida desde que nasceu até ao sucesso de uma carreira no cinema, que foi “subitamente” interrompida devido à doença de Parkinson Jovem.

A sua narrativa oferece-nos a história de alguém que partiu ainda em adolescente à conquista de um sonho… ser estrela de cinema e quando já estava a desistir e a regressar a casa, devido ao insucesso, descobriu finalmente que a sua estrela brilhava e foi tudo tão rápido, como muitos anos depois os tremores que nasceram no seu dedo, sintoma da doença que nascia. A outra arte deste livro fala-nos do problema clínico de Parkinson Jovem, daí a sua catalogação em Medicina, no entanto a forma viva e pessoal como é narrada a doença, quase como metáfora para apenas citar essa obra de Susan Sontag, permite uma leitura apaixonante, fugindo ao trágico.

Editado em 2002, esta obra apresenta-nos um Michael J. Fox jovem e incisivo nas questões que coloca… e elas tanto são assuntos como a fama de uma estrela e a sua vida atribulada na Meca do Cinema, como a história de um homem famoso em luta contra uma doença, que o tornou igual a todos os outros, mas também diferente porque as suas convicções o transformaram num nome de uma causa. Esse mesmo homem que lutara por um lugar ao sol no firmamento estrelar, trabalhando simultaneamente numa série “Quem Sai aos Seus” e numa película “Regresso ao Futuro”, sobrevivendo então com apenas três horas de sono. A arte de ser famoso nunca foi tão bem descrita como nestas páginas de um humor perfeito, sem qualquer mágoa ou pesar, apenas a passagem de um tempo que lhe ofereceu uma razão para viver no interior do seu núcleo familiar com a maior das intensidades.

Michael J. Fox com “Um Homem de Sorte” oferece ao leitor o mapa da estrada da felicidade, como se de um filme se tratasse… infelizmente a cura da doença de Parkinson ainda está distante, mas a acção de Michael para a resolução do problema tornou-se muito importante e a fama do seu nome, como ele refere, contribuiu no bom sentido, para uma luta mais intensa com o problema."

Rui Luís Lima



Este livro enche-me os olhos e o coração, nem que seja na viagem diária de 40 min de ida e volta no comboio.
Quando, a alguns metros, anunciam a estação do meu destino, fecho o livro.
Tenho quase um ritual de despedida - releio o último parágrafo em que me encontro, como se não quisesse deixar fugir as suas palavras com o comboio que segue a sua viagem e, para que quando o retomar (ao livro, não ao comboio), sentir que não passou tempo algum.
Quando as portas do comboio se abrem finalmente e me deixam sair, saio para a minha vida...Para a realidade...Para a "Sorte".


Deixo-vos (finalmente, dirão alguns), com o primeiro parágrafo deste livro:

"Capítulo Um

O primeiro aviso

Gainesville, Florida-Novembro 1990

Acordei e a mensagem estava na minha mão esquerda. Fez-me tremer. Não era um fax, nem um telegrama, nem um memorando - não era o tipo de missiva que, em geral, nos traz notícias perturbantes. A verdade é que não havia nada na minha mão. A mensagem era o tremor. "


Os dez anos depois de me ter sido diagnosticada a doença foram os dez melhores anos da minha vida. Considero-me um homem de sorte. - Michael J. Fox

Obrigada a ti Jan que, mesmo sem saberes o que significaria, me "ofereceste" este livro (eu devolvo-o!!=)) quando visitei o teu castelo amarelo pela 1ª vez.

P.S.: Não posso acabar o post sem deixar de dizer que a imagem da capa está brilhante. Adoro.

Beijos,

Sara, uma sortuda...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Maratona Literária!

Olá!

Uma das coisas que estas férias me proporcionaram foi a oportunidade de realizar o meu passatempo favorito - Leitura!
Que bem que me sabe...
Passo o ano lectivo sem conseguir pegar num livro que não seja para estudo e fico-me com 2 meses ao ano em que posso voltar a perder-me nesse conjunto de folhas escritas por alguém que eu não conheço, mas que escreve para mim e para o mundo.
Não sou difícil de agradar, leio de tudo. E consigo voar para dentro das linhas que contam a história e viver tudo ao máximo pormenor.
Posso dizer então, que já vivi muitos mundos e muitas vidas...Sou uma priveligiada!

Lista das obras lidas no último mês de Agosto/Setembro:

- Harry Potter e o Principe Misterioso (2º leitura) - J. K. Rowling
- Pássaros Feridos -
Colleen McCullough
- Casei com um massai - Corinne Hoffman
- A Casa da Floresta -
Marion Zimmer Bradley
- Não te deixarei morrer, David Crockett - Miguel Sousa Tavares


E há tantos que gostava de ainda poder ler estas férias...Veremos...

=)

Férias.

Olá!
Só para dizer que não fugi!Andei uns tempitos fora...=)
Fátima, Peniche (uma novidade), Nazaré e de novo Fátima...
Espero que estejas bem, eu estou...

Beijito,

Sara

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Just me!

Olá,

Para quem quiser ouvir...Não, não é Mafalda Veiga e João Pedro Pais...É mais bonita...
E olhem, fala por mim agora!

http://youtube.com/watch?v=HZnvUNVkKfY&mode=related&search=

Quanto às minhas férias??

Ta cansada senta
Se acredita tenta
Se tá frio esquenta
Se tá fora entra
Se pediu aguenta

Se sujou cai fora
Se da pé namora
Ta doendo chora
Ta caindo escora
Não tá bom melhora

Se aperta grite
Se tá chato agite
Se não tem credite
Se foi falta apite
Se não é imite

Se é do mato amanse
Trabalhou descanse
Se tem festa dance
Se tá longe alcance
Use sua chance

Se tá puto quebre
Ta feliz requebre
Se venceu celebre
Se ta velho quebre
Corra atrás da lebre

Se perdeu procure
Se é seu segure
Se tá mal se cure
Se é verdade jure
Quer saber apure

Se sobrou congele
Se não vai cancele
Se é inocente apele
Escravo se rebele
Nunca se atropele

Se escreveu remeta
Engrossou se meta
Quer dever prometa
Pra moldar derreta
Não se submeta...Não se submeta...

Lenine - Do it!

Beijo grande para ti, se ainda me lês! =)

Sara

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Lá vou eu!

Após ter feito uma semana de praia com as crianças do Centro Paroquial da Sagrada Familia e outra com a Colónia de Férias "Sorriso em Cristo" (missão cumpridaaaaaaaaa!!), parto desta vez para a Santa terra, para gozar (ou não!) de uns dias de descanso familiar...=)
Espero que tu estejas bem e, se possivel, em férias!

Beijos salgados (da praia), vermelhos (do sol -muita atenção!), sorridentes (a mostrar os dentes todos!) e alegres!

"Viva o instante,
Cante o agora,
Sopre o restante..."


Sem mais assunto....

A sempre vossa,

Sara

=)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

I can fly!



















Perfeito: Sol e Natureza!
Beijo*
Sara

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Quem sabe?

Quem conhece esta música??Tu não??Olha eu aprendi com uma doce criança esta canção:

"A Pri...ma...vera che...gou..
Eu...sei...q´ela...che...gou...
Quem...foi...que...te...contou?
As flores, as flores....Foram...elas...que...me...contaram!!"

Acreditem, uma vez que a sabem, nunca a esquecem, porque não é possivel parar de a cantar...
Sara

segunda-feira, 30 de julho de 2007

II Parte

I´m with the kids part II...Where are you?
=)
Bjoooo*

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Unknown...

Não é por preguiça de escrever, mas ultimamente as músicas têm falado por mim...e de mim!
E esta é uma das que me apetece lançar ao vento...Como as histórias das mensagens pela garrafa lançada ao mar...Pode ser que alguém a apanhe...Algures no mundo...E que saiba o que é...

"Só hoje senti
Que o rumo a seguir
Levava pra longe
Senti que este chão
Já não tinha espaço
Pra tudo o que foge
Não sei o motivo pra ir
Só sei que não posso ficar
Não sei o que vem a seguir
Mas quero procurar...

E hoje deixei
De tentar erguer
Os planos de sempre
Aqueles que são
Pra outro amanhã
Que há-de ser diferente
Não quero levar o que dei
Talvez nem sequer o que é meu
É que hoje parece bastar
Um pouco de céu
Um pouco de céu

Só hoje esperei
Já sem desespero
Que a noite caísse
Nenhuma palavra
Foi hoje diferente
Do que já se disse
E há qualquer coisa a nascer
Bem dentro no fundo de mim
E há uma forca a vencer
Qualquer outro fim

Não quero levar o que dei
Talvez nem sequer o que é meu
É que hoje parece bastar
Um pouco de céu
Um pouco de céu..."

Mafalda Veiga

O pior será quando não há para onde ir...
Beijo de boa noite para ti,

Sara

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Estarei longe?

"Eu não sei se vais ouvir-me
Estás aí­ ou não
Eu não sei se compreendes
Esta oração

Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se já foste como eu

Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida, eu oro aqui
Longe do mundo, mas perto de ti

Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los?, Quem sofre assim?

Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tão só, coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias

Longe do mundo, mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me, chama assim

Perdida, esquecida, aqui, ao orar
Longe do mundo, mas perto de ti..."

Sara Tavares

domingo, 15 de julho de 2007

Satisfeita!

O fim de semana foi um óptimo inicio de férias...
O que aqui transcrevo é algo que me mandaram e olhem....Identifiquei pelo menos um amigo em todas as frases...

"É bom ter amigos..
A cumplicidade, o carinho e a compreensão que pode acontecer entre dois amigos são das coisas mais lindas que somos capazes
de alcançar.
A vida apresenta-nos milhares de pessoas. E cada uma delas vem
cumprir um papel connosco.
Eu tenho saudade de todos que já tive na vida, mesmo aqueles que me magoaram.

Aquele amigo desbocado que está sempre a meter-se em sarilhos,
mas que nos faz rir muito.

Aquele outro que é chorao.

Aquele a quem posso contar absolutamente tudo, e sinto que fui
entendida, saio aliviada.

Aquele que nos ralha e nos manda parar de roer as unhas.

Aquele que passa connosco o momento mais difícil da nossa vida.

Aquele que liga todo o dia.

Aquele que nos abraçou em silêncio e nos sentiu chorar.

Aquele que faz tudo que se lhe pede.

Aquele que ouve quando estamos apaixonados e passa horas a falar
do mesmo assunto. E aquele outro que exige toda a nossa atenção.

Ou aquele outro que apoia todas as nossas loucuras.

E o outro que nos reprime em quase tudo.

Aquele que só nos liga nos anos e que mesmo assim adoramos.

Aquele que parece a nossa mãe, e vive para nos dar conselhos.

Aquele que nos deu o conselho certo, mas que não ouvimos.

Aquele que irrita, mas que, sinceramente, não imaginamos a vida
sem ele.

Aquele que nos defende de tudo e de todos.

Aquele que sempre traz um presentinho.

Aquele que chora a nossa dor.

Aquele que era o mais chegado, mas desaparece.

E aquele que é um irmão.

Isto é para todos os amigos, para aqueles de muito tempo e
para aqueles que tive o prazer de me relacionar recentemente,
para aqueles que estão perto e longe de mim, para aqueles que eu
lembro e nem sabem disso.

Digo, sem pestanejar, que a vida vale a pena por causa da
amizade, e quem me ensinou isso foram vocês."

Para vocês em quem pensei - Obrigada!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sabe bem!

Finalmente....
Acabou!Nem parece que se passou um ano!Que bem que soube estar ali uma última vez e ouvir:

"Boas férias e até para o ano!"

Sabe mesmo bem!Agora antes de tudo: descanso!
O resto logo se vê depois...Porque agora terei um tempo para mim. E para ti. E para ti. E para ti. =)
"Pedras no caminho? Guardo-as todas...um dia vou construir um castelo..."

Saltas para cima destas nuvens de algodão e vens voar comigo?

Beijos a todos os que me aturaram neste caminho!
Sara

sábado, 16 de junho de 2007

Serenidade

"É a habilidade para se adaptar às mudanças e circunstâncias da vida, sem se perturbar."

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Uma nova paixão...





Veio parar às minhas mãos esta preciosidade abandonada...não pude recusar o pedido...percebem porquê?

domingo, 10 de junho de 2007

Um apoio...

"É, pois, imortal aquilo que cresce e se desenvolve na nossa vida actual.
É no nosso corpo que sofremos e amamos, que esperamos, que experimentamos alegria e tristeza, que progredimos no tempo.
Tudo quanto assim cresce na nossa vida actual, tudo isso é imperecível.
É imperecível aquilo que nos tornámos no nosso corpo, o que cresceu e amadureceu no coração da nossa vida, em ligação com as coisas deste mundo."


Porque, segundo consta, não há crescimento sem sofrimento.
E porque há palavras que nos confortam, mesmo quando se desespera!

Beijo*

Sara

domingo, 13 de maio de 2007

Nada temerei...

Por todos os que agora caminham, que agora estão cansados, que agora rezam...
Por todos os que caem, se levantam e seguem em frente com toda a força que têm...
Por todos os que lutam por aquilo que acreditam e não desistem ao primeiro sinal de dificuldade...
Por todos os que pensam que não têm mais força para lutar e precisam de alguém que lute com eles (eu vou contigo!)...
Por todos esses e por cada um individualmente...

Gosto de vocês até ao infinito e mais além....

Sem medo avançarei...


(Música que colou ao meu ouvido que nem pastilha elástica e que um amigo me mostrou!=) ) http://www.youtube.com/watch?v=MSI-mTiSREs

sexta-feira, 11 de maio de 2007

We hold these truths!

"When things are working right in the universe…
A loss of innocence is usually followed, in time....
By an increase in humanity.
Time is funny like that.
For everything it robs us of, it grants us something.

Sometimes is a new friend.
Sometimes it's a better understanding of ourselves.
Sometimes it's just...

........a perfect day."

Thank You...and you...and you!*

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Aqui estou!

Aqui estou em frente ao computador com vontade de escrever qualquer coisa, mas sem saber o que escrever!
Talvez te escreva qualquer coisa a ti....
Já acabou o estágio....Houve de tudo: alegrias, tristezas, Vida, Morte, trabalho duro, trabalho simples, conversas cultas, conversas banais, e tantas outras coisas que ao longo de 8 semanas se desenrolaram e que estas linhas não chegarão para contar....Mas pronto...
Hoje tenho o dia livre (tenho que ir a um certo sítio agradecer....), para a semana exames bicho-papão novamente (agora de outra unidade curricular!Há que levar estas coisas a sério...=)) e depois outras 8 semanas, mas num espaço diferente, com pessoas diferentes e até a professora é diferente (bahh) e como costumo dizer....com uma Sara diferente.
Deseja-me boa-sorte...


Beijos com sabor a liberdade....(momentânea..=P) *

Sara

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Este momento...

Estou a ouvir esta música (não liguem ao clip...é de uma série...)...........neste momento!

http://www.youtube.com/watch?v=vcO52jBbDnc

Como me sinto agora?Neste momento?

Não sei identificar....

Beijos aos que me lêem....neste momento*

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Para sempre....

Perto de Ti

É impossível existir sem te abraçar
No meu corpo tu reinavas
Fechava os olhos e então via-te chegar
Mas tu não estavas

É impossível o teu beijo não querer
E o teu perfume esquecê-lo
Fechava os olhos, porque te queria ver
Que pesadelo

Eu queria ter-te aqui
Queria estar perto de ti
Pede o sol, pede o mundo
Mas dá-me um só segundo
P'ra estar perto de ti
E então poder ter-te aqui

Eu queria ter-te aqui
Queria estar perto de ti

É impossível no silêncio tão feroz
Que ainda faça mais sentido
Ouvir no escuro do meu quarto essa tua voz
Dizer que ainda me amas e me queres ao meu ouvido

Eu queria ter-te aqui
Queria estar perto de ti
Pede o sol, pede o mundo
Mas dá-me um só segundo
P'ra estar perto de ti
E então poder ter-te aqui...

(Anjos)

Perto de ti!

Hoje é um dia triste...Digo é, porque ainda não acabou....
É um daqueles dias que eu daria tudo para mudar...ou não...
Ontem eu já o suspeitava....Disse-te boa noite prolongadamente...e rezei por ti!
Hoje no comboio pensei, rezei e chorei por ti...
Prometi a mim mesma que assim que chegasse a casa dormiria uma sesta a teu lado.
Mal sabia eu que já não voltarias para casa hoje.
Mal sabia eu que já não voltaria para casa hoje, contigo...
Como te chorei...
Como por instantes me foi dada a esperança de poder viver a teu lado por mais tempo...
Como te senti respirar pela última vez...
Como senti o teu coração uma última vez...
Como respondeste ao meu chamar, com esforço, uma última vez...
Como te peguei ao colo, uma última vez...
Como olhei os teus olhos, uma última vez...
Como te toquei, uma última vez...
Como te falei com carinho, uma última vez...
Como te vi caminhar, sem rumo, uma última vez...
Como te protegi uma última vez...
Como te rezei uma oração, pela última vez...
Como disse que gostava de ti, uma última vez...
Como fechei a porta e te deixei, sempre olhando para ti....Sabendo que seria......

.......................A Última Vez!

Reuni no meu coração lembranças e lembranças de todos estes anos...
Rezei orações por ti no momento final...e todo o caminho de regresso me pareceu interminável...
A minha casa, que chamava minha por saber que me esperavas lá, está vazia.
Quem me irá receber agora?
Quem irá dormir perto de mim?
Quem irá pedir-me por alimento ou água?
Quem irá deitar-se por cima dos meus livros enquanto estudo?
Quem irá pôr-se a dormir em frente ao monitor enquanto escrevo estas palavras?
Quem irá destruir coisas à passagem?
Quem irá dar-me mimos até mais não?
Quem irá pedir amor e dar-me amor em troca?
Tu fazias isso e agora, enfim...

Tenho que te dizer Adeus...

O telefone toca, a realidade chama! E ouço do outro lado:

But I don’t feel like dancin’

When the old Joanna plays
My heart could take a chance
But my two feet can’t find a way
You'd think that I could muster up a little soft-shoe gentle sway
But I don’t feel like dancin’
No sir, no dancin’ today. (Scissor Sisters)

Obrigada a vocês que mesmo sem o saberem me deram um motivo para sorrir...
Nem que seja por instantes.

Quanto a ti, sei que fazes parte de mim....Para toda a eternidade...

terça-feira, 3 de abril de 2007

Dias de inspiração...

Desafio-te a questionares-te:


O que te impede de voar?


Foto by *raun

quinta-feira, 29 de março de 2007

Pedaços de Músicas!

"Still a little bit of your song in my ear
Still a little bit of your words I long to hear
You step a little closer to me
So close that I can't see what's going on.."
"Butterfly fly, fly away from here
I know we’ll try, try through the laughter and the tears
You’ll always be a part of me
In my heart you’ll always be
Butterfly fly, fly away, fly away"
"Voa borboleta, abri bos asas e voa
Bem trazem quel morabeza
Qaund m'oiabo
Bo ca tem ninhum tristeza
Mesmo si bo ta morre manha
Dor ca ta existi pa quem voa

Borboleta, borboleta
Abri bos asas e voa, mesmo se vida bai amanha
Borboleta...
Se um prende vive ess vida
Cada dia voa"
"Let him know that you know best
Cause after all you do know best
Try to slip past his defense
Without granting innocence
Lay down a list of what is wrong
The things you've told him all along
And pray to God he hears you
And pray to God he hears you

Where did I go wrong, I lost a friend
Somewhere along in the bitterness
And I would have stayed up with you all night
Had I known how to save a life"
"There's a wren in a willow wood
Flies so high, sings so good
And he brings to you, what he sings to you
And the love in his lullaby
Seems to tell me if I try
I could fly for you
Lover I wanna try for you cause

And I wanna sing you a love song
Wanna rock you in my arms all night long
I wanna get to know you
Wanna show you the peaceful feeling of my home"


"When I kissed you it was
Everything I dreamed it would be
But I never dreamed it would mean so much to me
And our friendship is too valuable to carelessly lose
So today I choose
To really love you

Jessica your heart is
Like a newly budding rose
Expanding as she grows
Your petals have been bruised
But you have so much love to give
And it's so beautiful to see
You're beautiful to me, my friend"

Vários artistas, várias músicas...Pedaços de mim talvez...





sábado, 10 de março de 2007

Um suspiro:


"If you're feeling frightened about what comes next...don't. Embrace the uncertainty. Allow it to lead you places. Be brave as it challenges you to exercise both your heart and your mind as you create your own path towards happiness, don't waste time with regret. Spin wildly into your next action. Enjoy the present, each moment, as it comes, because you'll never get another one quite like it.

And if you should ever look up, and find yourself lost, simply take a breath and start over. Retrace your steps and go back to the purest place in your heart...where your hope lives. You'll find your way again."

*

Caminhos...

"And I'm hoping that our God can make great things of our lives
His love survives
The greatest struggles
your gate is open, nothing in your way."

quinta-feira, 8 de março de 2007

Tudo Tem Tempo!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há um tempo para tudo.
Há um tempo de nascer, e um tempo de morrer;
Um tempo de plantar, e um tempo de arrancar o que se plantou;
Há um tempo de matar, e um tempo de curar;
Um tempo de derrubar, e um tempo de edificar;
Há Um tempo de chorar, e um tempo de rir;
Um tempo de prantear, e um tempo de dançar;
Há Um tempo de espalhar pedras, e um tempo de ajuntar pedras;
Um tempo de abraçar, e um tempo de afastar-se de abraçar;
Há Um tempo de buscar, e um tempo de perder;
Um tempo de guardar, e um tempo de lançar fora;
Há um tempo de rasgar, e um tempo de coser;
Um tempo de estar calado, e um tempo de falar;
Há um tempo de amar, e um tempo de odiar;
Um tempo de guerra, e um tempo de paz." (Ecl. 3, 1-8)

Seres humanos.

"O pior da doenca é a impessoalidade a que ela nos reduz. Sem nenhuma espécie de vontade preservada - quanto a intimidade devassada por dentro e por fora, - nem é bom falar nisso - o indivíduo sente-se apenas um manequim dorido, que mãos estranhas ou familiares manobram com a doçura de uma paciência exausta. Um manequim geme, que abre e fecha os olhos, que toca campainhas, mas que tem a sua realidade fisiológica longe de si, reduzida a gráficos e a tabelas. Dum ser afirmativo e facetado, resta uma passividade amorfa, almofada entre almofadas, onde se espetam agulhas ritualmente. E, embora pareça estranho, o que nestas ocasiões mais se deseja não é melhorar: é simplesmente ascender de farrapo humano a homem, ou deixar de existir."

Miguel Torga

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Regresso a casa!

Saudações...
Queria só deixar por cá este sentimento de dever cumprido...Só não posso dizer que o trabalho já acabou, porque 2ª-feira lá estará outro exame à minha espera...Mas esta semana estão cumpridos os objectivos...Convívio vivido, teste do campeonato enviado e exame feito!
Mas o que importa são as memórias dos mais belos sentimentos vividos esta semana...
Que bem que soube chegar a um local onde sabemos que as coisas ali serão vividas intensamente...
Que bem que soube ver as caras desconfiadas de uns, sérias de outros, arrependidas de outros, outras felizes e saudosas...
Que bem que soube deitar-me e a última coisa que via era o Cristo-Rei de braços abertos e toda a paisagem ao redor...
Que bem que soube acordar e agradecer novamente o facto de estar ali...exactamente naquele segundo, minuto no tempo...como se fosse interminável...
Que bem que soube servir.
Que bem que soube ver rostos que não via há imenso tempo...mas que fazem tanta falta!
Que bem que soube rir, cantar, chorar...
Que bem que souberam as vossas orações!
Que bem que souber ver que no final, todas as caras transpareciam o mesmo...Felicidade e Amor no coração!
Que bem que soube aquele abraço caloroso!
Que bem que soube todo o apoio.
Que bem que soube o estudo acompanhado de sandes de frango, ice tea e bolo de noz!
Que bem que soube dormir perto de ti, minha amiga do coração!
Que bem que soube sentir que tudo fez sentido e que as coisas foram feitas..."O tempo passa a correr,..." não é assim?
Que bem que soube o lanchinho despreocupado e tranquilo ao final do dia na vossa companhia!
Que bem que soube saber que por detrás das nuvens cinzentas está sempre um sol brilhante à espreita!

E pronto...Eu sou eu!=)
Um beijo para ti!*

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ai ai...

1023 deixa que eu te diga...aiii
1023 deixa que eu te diga...aiii
Essa ideia de ir para a arrábida
Saiu furada, viemos para almada

E assim se fez
Mesmo com muito frio
O 1023
Lá ao pé do rio!

De Deus e de Vocês...


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Carnaval em Convívio...

Este título é muito curioso...
Mas para vocês que não sabem do que se trata eu dou-vos o meu parecer...Vem aí mais um Convívio Fraterno..desta vez o nr 1023...Após um ano, volto a um convívio para celebrar o 1º aniversário do meu (1000!!!! =) ) e para dar tudo o que puder em troca do que me foi dado o ano passado...Como estarei por lá?Irei pra cozinha (coitadinhos, já devem tar a pensar vocês, suas cabeças negativas!) para dar o melhor que souber com todos os que lá estão...Será dar e receber...tempo de reflexão, oração, convívio, partilha, etc.,etc....Algo que sinto falta com a azáfama da vida diária...Portanto, tu que me lês reza por mim (como souberes!) que eu rezo por ti!
Beijinhos e até ao 4º dia....


P.S: Aviso que na próxima semana terei exame bicho-papão-muito-mau prático...e portanto ainda tenho outra razão para rezar ainda mais!
Pra ter força para tudo...
Ah e vou voltar a participar no Campeonato de Língua Portuguesa (n de forma tão entusiasta como no ano passado porque não há tempo para isso...)mas: Bárbara Guimarães...see you soon!!!!I´m back in the game!=P

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Janeiro 2007!


Ao dar uma vista de olhos pelo blog, reparei que na lista dos meses dos posts faltava Janeiro de 2007...Saltámos um mês na lista..Também eu desejei saltá-lo na vida real, mas não é tão fácil assim! =) Fica então aqui este título...sem nenhuma mensagem em especial, mas para simplesmente recordar que também este primeiro mês do ano, como todos os outros, foi vivido...umas vezes melhor, outras pior...mas que não passou em branco nas páginas da minha vida...

Beijos*
Sara

Que tempo este!

"Pedi ao tempo que passa,
Para passar mais devagar,
Na ilusão de que o tempo parasse
Para eu passar.
Mas isso não aconteceu,
E seguimos de mão dada a nossa jornada:
A vida, o tempo e eu.
A vida e o tempo dão-me muito que fazer,
Pois eu tenho amor à vida
E tempo não quero perder.
E o tempo sábio disse então:
"Não vale a pena sofrer,
Não há quem detenha o tempo,
O tempo passa a correr..."

Beijos para as pessoas que passam pelo tempo, mas ficam paradas no meu coração*
Transcrevo-vos esta mensagem que uma amiga me enviou no momento certo...



quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Estou de volta...

Após um período de ausência (era bom que fosse por ter andado na boa vida e no santo descanso, mas não...Deve-se ao muito trabalho e à vida rotineira que se instalou na minha vida e teima em passar!Bons tempos hão-de voltar...), andei desaparecida (em combate) do meu rico blog!Mas cá estou de novo..num novo ano, numa nova fase, com uma nova Sara e tantas outras "novidades"...
Como também não estou com muito tempo agora, deixo-vos uma letra de uma música que tenho ouvido bastante e assim dou-vos um bocadinho da minha vida diária (ou seja, a duração da música se a ouvirem!) de quando a ouço...
Beijos para ti que me lês e não o deixaste de fazer...Porque eu também não...

World


"Got a package full of Wishes
A Time machine, a Magic Wand
A Globe made out of Gold

No Instructions or Commandments
Laws of Gravity or
Indecisions to uphold

Printed on the box I see
A.C.M.E.'s Build-a-World-to-be
Take a chance - Grab a piece
Help me to believe it

What kind of world do you want?
Think Anything
Let's start at the start
Build a masterpiece
Be careful what you wish for
History starts now...

Should there be people or peoples
Money, Funny pedestals for Fools who never pay
Raise your Army - Choose your Steeple
Don't be shy, the satellites can look the other way

Lose the Earthquakes - Keep the Faults
Fill the oceans without the salt
Let every Man own his own Hand

What kind of world do you want
Think Anything
Let's start at the start
Build a masterpiece
Be careful what you wish for
History starts now...

Sunlight's on the Bridge
Sunlight's on the Way
Tomorrow's Calling

There's more to this than Love

What Kind of world do you want
Think Anything
Let's start at the start
Build a masterpiece

History Starts Now
Be careful what you wish for
Start Now..."

Five for Fighting - World Lyrics